Categorias
Ciência

Arqueologia: Descoberta ossada de gigantes na Grécia

g

Os Gigantes

“Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade.” Gênesis 6.4

“Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refainscomo os anaquins; mas os moabitas lhes chamamemins.”Deuteronômio 2.10-11

“Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso.” Deutoronômio 3.11

“Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos.”Números 13.33

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa “caídos” ou “desertores”) poderiam ser ainda mais altos.

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso (fotos abaixo) está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.

“Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode.” Josué 11.22

“Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.” Josué 14.15

Outros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains (ou Emins) se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue (na região norte da atual Jordânia) e alguns que foram para a faixa de Gaza (região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza).

“Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo [2,89 metros].” 1 Samuel 17.4

Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto não chegava a 3 metros de altura.

No Parque do Dinossauro, próximo de Glen Rose no estado do Texas, EUA, nos arredores do Rio Paluxy existem várias pegadas de dinossauros e humanos juntas. A foto abaixo é da pegada de uma mulher, segundo estudos feitos em cortes da seção transversal. Tem 45 cm e pela estimativa a mulher possuía cerca de 3,05 m de altura e 454 kg de peso.

Gigantes de 24 dedos

“Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedosseis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.” 1 Crônicas 20.6

Pela narrativa, os israelitas se surpreenderam com esse gigante. Embora seja bastante curiosa, a anomalia dos 24 dedos é encontrada em humanos até hoje (fotos abaixo).

Em 1876 chegou em Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito. Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin, Liverpool e Manchester. Numa edição de dezembro de 1895, a revista British Strand Magazine publicou uma foto do fóssil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpressa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W. G. Wood-Martin (abaixo).

Gigantes com Dinossauros

Na foto acima, uma pegada de gigante encontrada junto com outra de Acrocantossauro. Comparando os tamanhos, calcula-se que a altura do humano era bem próxima a do animal (pouco acima dos 4 metros). Na foto abaixo, uma comparação do tamanho de um Acrocantossauro com humanos normais.

Gigantes Recentes

Um pouco menores do que o famoso Golias, o filisteu que desafiou o exército de Israel, os gigantes mais recentes registrados têm altura entre 2,50 e 2,80 metros. Nas fotos abaixo estão alguns dos mais famosos:

O russo Machnov (1882-1905) visitando o Hipódromo de Londres

Johann Petursson (1913-1984) de 2,63 m

Robert Wadlow (1918-1940) de 2,71 m usando um sapato tamanho 37 (EUA) ou 52 (Brasil)

Fatos Registrados

Gigantes ancestrais americanos. Abaixo estão alguns achados de esqueletos nos últimos dois séculos nos EUA:

  • Em seu livro The Natural and Aboriginal History of Tennessee, John Haywood descreve “ossos muito grandes” encontrados em sepulturas de pedra no município de Williamson, no estado de Tennessee, em 1821.
  • Na metade do século XIX esqueletos gigantes foram encontrados próximo de Rutland e Rodman, no estado de Nova Iorque.
  • O Dr. J.N. DeHart achou vértebras de tamanhos incomuns em morros de Wisconsin em 1876.
  • W.H.R. Lykins descobriu crânios de grande tamanho e densidade em morros da cidade de Kansas em 1877.
  • O Dr. George W. Hill, achou um esqueleto de tamanho incomum em um morro do município de Ashland, no estado de Ohio.
  • Em 1879, um esqueleto de 2,94 metros foi encontrado num morro perto de Brewersville, estado de Indiana (Indianapolis News, 10/11/1975).
  • Um esqueleto enorme foi achado em um caixão de barro, com laje de arenito contendo hieroglíficos, durante explorações do Dr Everhart num morro perto de Zanesville, estado de Ohio. (American Antiquarian, volume 3, 1880, página 61)
  • Dez esqueletos de ambos os sexos e de tamanhos gigantescos foram encontrados num morro em Warren, estado de Minnesota, 1883. (St. Paul Pioneer Press, 23/5/1883)
  • Restos de 7 esqueletos de alturas estimadas em torno dos 2,3 metros foram encontrados em Minnesota, 1888 (St. Paul Pioneer Press, 29/6/1888)
  • Num morro perto de Toledo, no estado de Ohio, foram encontrados 20 esqueletos, sentados com a face virada para o leste, com mandíbulas e dentes duas vezes maior do que o normal, e ao lado de cada esqueleto havia uma tigela grande com figuras hieroglíficas curiosamente ornamentadas. (Chicago Record, 24/10/1895, citado por Ron G. Dobbins,NEARA Journal, volume 13, outono de 1978)
  • No estado de Minnesota foram encontrados um esqueleto de um homem enorme na Fazenda Beckley, em Lake Koronis, e outros ossos gigantes em Moose Island e em Pine City (St. Paul Globe, 12/8/1896).
  • Em 1911, mineiros descobriram várias múmias de cabelos ruivos com altura que varia de 2 a 2,4 metros junto com artefatos em uma caverna em Lovelock, no estado de Nevada (The Unexplained: An Illustrated Guide to the World’s Natural and Paranormal Mysteries, Dr. Karl Shuker, 1996). Obs: Uma antiga lenda local diz que havia um grupo de gigantes chamados “Si-Te-Cah” que foram exterminados pelos índios Paiutes (ou Piutes), alguns séculos antes da colonização americana. Sarah Winnemucca Hopkins, filha do Chefe indígena Paiute Winnemucca, na página 75 do seu livro Life Among the Paiutes, confirma o fato afirmando que o seu povo guardou os cabelos ruivos daquele povo durante séculos..

Arcada dentária de uma múmia de Lovelock

Dr. Karl Shuker: “O Inexplicado”

  • Próximo de Lovelock,  foram achados 2 grandes esqueletos no leito do lago Humboldt em fevereiro e junho de 1931. O primeiro media 2,6 metros de altura e parecia ter sido embrulhado em um tecido coberto com goma como as múmias egípcias. O segundo esqueleto tinha quase 3 metros (Review – Miner, 19/6/1931).
  • Samuel Hubbard, Curador Honorário de Arqueologia do Museu de Oakland, descobriu dois corpos petrificados sendo um de 4,6 e o outro de 5,5 metros, no Grand Canyon do Arizona. Próximo ao local foi encontrado um grande número de pegadas de 43 a 50 centímetros de comprimento (The Hubbard Discovery, Setembro de 1923).
  • Em Julho de 1877, na região de Spring Valley próximo de Eureka, estado de Nevada, foram encontrados um joelho e um osso de perna humana tendo esta a medida de 99 centímetros, equivalente a altura de uma pessoa de aproximadamente 3,5 metros. Os ossos estavam bastante carbonizados devido a sua idade (Strange Relics from the Depths of the Earth, J.R. Jochmans, 1979).

Fotos assombrosas de uma recente descoberta arqueológica na Grécia.

Aos visitantes: Esta informações, a seguir mostradas geraram dúvidas quanto a sua  veracidade, entretanto, a materia serve para reflexão ou ao menos curiosidade. A direção

watch?v=JBDJHGZ_6uo


Esta descoberta completamente inesperada prova da existência de “Nephilim”.
Nephilim é a palavra usada para descrever o gigante que é falada nos tempos bíblicos por Enoch, e contra o gigante que lutou David (Golias).

Num. 13:33 – Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.


Gen. 6:04 –
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Observe o incrível tamanho do crânio…

Só para mostrar que a Bíblia é verdadeira com suas lições de história que são aplicáveis tanto para o futuro como para hoje e que não é só um livro espiritual. Isto é incrível. Não que já não tenha sido demonstrado que as Escrituras são verdadeiras, são apenas mais evidências para os nossos tempos.06-06-16 013

 

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Multiuniversidade Tupinambarana - Descendente Indígena Tupinambarana, Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do AntiCristo, Vendas Alto Nivel com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

31 respostas em “Arqueologia: Descoberta ossada de gigantes na Grécia”

Gostaria de ver as fotos, poderia repostar, deve ter dado alguma incompatibilidade, nos meus dois computadores não consegui visualisar

Amado, creio não seja o seu coimputador, pois estamos fazendo manutenção em nosso site e, creio que amanhã teremos todos os problemas solucionados. Aguarde por gentileza.

Apesar de eu achar que é mentira, nenhuma das fotos no vídeo em questão esta Worth1000.

É isso mesmo! Acho que antes de sair divulgado coisas como essas, devemos pesquisar pra saber a fonte e não cometer uma grande gafe! Servo de Deus que tem o Espírito, tem discernimento pra saber o que é verdade e o que não é. Como o amigo disse, Deus não precisa de ciência pra provar que sua palavra é fiel e verdadeira.

Incrível a ausência de um mínimo de ceticismo. Alguém que acredita que um achado desta monta não seria amplamente divulgado só pode ser desprovido de inteligência.

Lamentável.

Como já foi citado por outros internautas, concordo que devemos ter mais cautela quanto a divulgação de assuntos apresentados na internet.
Existe uma gama de interesses por Hakers em rastrear e-mails para formação de mala direta ou coisa parecida e para isso os mesmos se utilizam do sensacionalismo tipo: Dossies de famosos, fotos exclusivas e noticias fantasticas como a que nos referimos.
Coisas deste tipo são difundidas com rapidez entre amigos e é isso que procuram .
Acho muito estranho que outras midias não tenham comentado um fato tão inédito. É mesmo que encontramos uma nave alienígena no fundo do quintal e apenas chamarmos o tira entulho.

Acho tudo muito estranho, prefiro aguardar informações fidedignas para comentar sobre tal fato e não se antecipar em pregações que podem realmente nos levar a desmoralização intelectual.

Gde abraço
Prof Nil Oliveira !º Igreja Batista de Jacareí

Sob pena de acabar com a Palavra de Cristo, as inverdades não devem ser divulgadas. E, as inverdades comprováveis como esta, são um crime contra a fé.

Acredito fielmente nos relatos biblicos , mais acho muito dificil que encontrem uma ossada de um gigante , devemos entender que o senhor Deus todo poderoso , apagou esses seres da mente do homem , não apenas isso , mais tbm os vestigios de que um dia existiram , se olharmos a biblia firmemente veremos que esse foi um dos motivos principais para o diluvio ,junto com a maldade do homem , que e mau desde a sua meninice , e continua sendo , graças e paz .

O problema é que a grande maioria da pessoas tem o terrível defeito de repassar noticias sem verificar a veracidade e olha que a Bíblia nos ensina que os Cristãos tem a mente de Cristo, e que deve ser tardio no falar! Ah se os que se dizem Cristãos fossem realmente obedientes as Sagradas Escrituras…

“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:16 – ACF).

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago 1:19 – ACF)

o homem mais alto do mundo

tem 2,47 cm, é uma prova de que

estes gigantes de fato existiram.

Que as ossadas na grécia, de repente, sejam mentira é caso a ser investigado. Mas que os gigantes existiram é pura verdade e a biblia fala claramente disso. Concordo plenamente em ter cuidado em sair divulgando e-mail’s que não se tem certeza da veracidade, porém, descreditá-los de primeira também não é sábio, ainda mais pelas narrativas bíblicas. Como já comentaram, que o nosso foco seja Cristo ressureto e “não entremos em discussões inúteis”Paulo.

gostaria muito mesmo de ver essas fotos, o site seu esta com problemas ;/ ‘ por favor arrumem isso, porq realmente real isso é uma porcaria não ver as fotos rum VTNC

Algumas reclamações de visitantes que não conseguem veer as fotos informamos que devem ser ocasionadas pelos seus próprios computadores.
Cremos que pelo fato de serem diversas fotos, pode ocorrer de demorar um pouco para carregar dependendo da memoria de cada computador.
Abra;cos

As imagens dos gigantes eram esqueletos fossilizados de uma competição de 2002 cujo o tema era “Anomalias Arqueológicas 2.” O artista digital que criou estas imagens atende pelo nome de “IronKite” e ganhou o terceiro lugar por seus esforços.

Pessoal as fotos só aparecem a partir de copiar e colar no word, pois deu certo quando precisei mandar como anexo ao meu e-mail.

São muitas fotos e dependendo do computador pode levar alguns instantes a mais

Achados parecidos foram divulgados pelo canal discovery chanel, ossos de gigantes descobertos nos EUA e NA EUROPA isso prova que a biblia é exata. Vejam a serie no youtube “a conspiração do anticristo” e a outra “A chegada” isso vai monstra as verdades olcultas do mundo.

Obrigado pela colaboracao. vou pesquisar.

Sabemos nós muito bem q os gigantes existiram, e ñ precisamos de provas pq á biblia nos diz.

C.I.C
Bacharel em história
Mestrado em Arqueologia Biblica.

Ire publicar em meu blog http://www.fatoeevidencia@blogspot.com quando estiver materiais confiaveis para não por no descredito a palavra de Deus. Embora a minha fé não dependa de prova extrabíblica para crer em tudo o que consta nas escrituras. Os homens mais altos catalogado quase um século com registro e fotos em preto e branco são: Johann Petursson(1913-1984) de 2,63m , Robert Wadlow(1918-1940) de 2,71m. Esses são confiaveis por serem recentes e terem registros incontestáveis. Há inumeros outros achados de gigantes fossilizados, porem não sabemos o que é fraude ou fato. Também registro que não é do interesse da ciência especulativa mostrar prova da existencia dos gigantes, pois esta irá contrariar o evolucionismo. Se os homens viviam mais e eram mais altos, logo eles estão se degenerando e não evoluindo. A segunda lei da termodinâmica fala que quanto mais velha for a matéria, mais rápido ela vai se deteriorar. De acordo com sa escrituras isso é verdade, por isso não devemos atentar para as coisas que se ver, porque as que se ver se corrompe,e sim para as que não se ver, porque é eterna. O mundo esta corrompido em todos os sentidos,cientifico,moral,social,biologico,natural,religiosos etc.Mas o mundo passa, porém aqueles que confiam no Senhor permanece para sempre, porque não somos só matéria, temos um espirito e recebemos de Deus vida espiritual.Fiquem na paz.

Lendo e vendo as fotos, por nem um momento me surprendí, pois para mim só a Bíblia já é suficiente, mas para os céticos e descrentes da palavra de Deus mesmo que fosse recriado em laboratorio um cópia idêntica ainda não seria sufiente para que viessem crer no óbvio….

Concordo plenamente com o Oswaldo, mesmo porque se não acreditar, seria desacreditar das escrituras, e depois tudo isso foi,é e será registrado na história onde não se apagará, mas haverá sempre pessoas de má fé que vão distorcer os fatos para para balançar a fé dos fracos e ignorantes. Vamos ler mais minha gente! Que tal comerçar pela Escrituras.

existiram sim seres da ordem humana de tamanhos descomunais e com certeza a humanidade terrestre foi escravizada por estes seres.
no entanto se é dificil acreditar leia a biblia.
a pergunta é será q estamos livres deles?

As questôes referentes à ciência podem ser analisadas à luz do conhecimento humano, imparcialmente, com a intenção de divulgar a verdade.
A ciência não invalida a fé, pois o Criador fez todo o universo com suas leis !
Devemos manter a mente no foco que é o Cristo, nosso Senhor, issso é bem certo.
Mas também não impede que saibamos de algo que tenha existido realmmente, como seres pré-históricos por exemplo.
Os fóssies de dinossauros etc, são verdadeiros ou não ?
Se são reais isso anula a nossa fé nom Senhor ?
Os gigantes existiram realmente ?
Se existiram, não deve nos afetar, nem tampouco confundir a fé daqueles que são de Cristo.
A ciência tem proporcionado grandes avanços ao ser humano,
e os maiores cientistas que existiram foram pessoas que acreditavam em Deus.
Einstein por exemplo
Lucas não foi um médico ?
Que a paz de Cristo esteja com todos

I was wondering if you ever considered changing the layout of your blog? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or 2 pictures. Maybe you could space it out better?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.