Noticias

Clique no link para assistir:  http://www1.folha.uol.com.br/poder/813172-em-video-arcebispo-da-pb-afirma-que-pt-tenta-implantar-cultura-da-morte-no-brasil.shtml

11/10/2010 – 17h50

Fonte: Folha.com

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

O arcebispo Metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, afirmou num vídeo postado ontem no YouTube que o PT e a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, estão tentando implantar uma "cultura de morte" no Brasil, ao supostamente defenderem o aborto.

No vídeo, com 15 minutos de duração, o arcebispo afirma que, desde que chegou ao poder, em 2003, "o PT assumiu como projeto de governo a completa legalização do aborto no Brasil".

"O PT não escondeu sua agenda antes, mas, paradoxalmente, passou a negar com insistência o que fazia antes publicamente. Essa atitude não é mal-entendido, um erro de percurso, mas a própria estratégia para implementar a cultura de morte", diz o arcebispo.

Ao lado de uma retrato do papa Bento 16 e de uma imagem de Nossa Senhora, Pagotto afirma que o presidente Lula, que segundo ele, entregou uma carta para CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em que afirmava ser contra o aborto, enviou um projeto de lei ao Congresso legalizando o procedimento.

Ao citar um trecho da bíblia, o arcebispo pede que divulguem a mensagem. "Não podemos nos calar. A verdade nos libertará. Quero pedir a todos os meus diocesanos empenho para que este vídeo seja divulgado para o maior número de fieis." Segundo o arcebispo, "o povo brasileiro é maciçamente contra o aborto".

A arquidiocese da Paraíba afirmou que o dom Aldo não pretende comentar o vídeo, que já havia sido visto cerca de 3.000 vezes até a tarde hoje.

A arquidiocese disse apenas que o depoimento gravado era parte de um documentário sobre o aborto e que ele não foi postado no YouTube pela Igreja. Segundo a arquidiocese, a opinião do arcebispo não tem fins eleitorais e ele pretendia apenas deixar claro qual sua opinião sobre a "defesa da vida".

2 respostas em “Em vídeo, arcebispo da PB afirma que PT tenta implantar ‘cultura da morte’ no Brasil”

D. Aldo Pagotto foi expulso do Ceará, foi acusado de acobertar padre denunciado por abuso sexual em dezenove meninas na Diocese de Sobral no Ceará. Pregou nas igrejas paraibanas resistir contra a cassação do ex govenador da Paraiba Cássio Cunha Lima e prisão do prefeito Cicero Lucena, todos do PSDB. O bispo é um DEMOTUCANO de batina.

Parece que os petistas estão bem interessados por sites cristãos nesse segundo turno…será pq???? parece que a verdade da Bíblia tem incomodado bastante, e o povo de Deus tem feito diferença…o que antes era defendido às claras hoje está sendo encoberto…pq???
O Brasil não é a Venezuela…pelo menos ainda…