Ciência curiosidades Vídeos

“Arca de Noé” chegará ao Brasil

Réplica da Ärca de Noé”, em seu tamanho original chegará ao Brasil nas Olimpíadas e ficará exposta por dois anos.

Réplica ficará no país por dois anos

“Arca de Noé” chega ao Brasil nas Olimpíadas

A  Réplica, no tamanho original da Arca de Noé”  construída pelo holandês Johan Huibers teve sua construção concluída  em 2012. Seu construtor, proprietário de uma empresa de construção civil, em Dordrecht, perto da capital Amesterdã, Hubiers é evangélico e construiu a embarcação seundo a orientação bíblica, passo a passo, conforme descrito no Livro de Gênesis sobre a Arca de Noé original. Seu custo total foi de quase um milhão e meio de dólares. A réplica mede cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura,  correspondentes às proporções dos côvados indicados nos capítulos 6 a 9 de Gênesis, tem quatro andares e o comprimento de um campo de futebol.

A sua lotação é para 5.000 pessoas, o objetivo desse projeto é trazer a arca junto com as palestras, filmes e discussões bíblicas  promovidas desde a inauguração. A embarcação é, também,  uma espécie de museu, com réplicas de animais em tamanho natural, mostrando como deve ter sido durante o dilúvio.

Maiss de 600 mil pessoas já visitaram a embarcação. Huibers, que já foi missionário, manifesta seu desejo de  espalhar sua missão evangelística, através da “Arca de Noé” , pela América do Sul, Central e do Norte.

Trata-se de uma “jornada da esperança”, .afirma o site do projeto.  Seu primeiro destino fora da Holanda é o Brasil. Ele quer ao Brasil durante as Olimpíadas, e aqui ficar  durante  dois anos no mínimo. Afirma, Huibers  que além de oferecer acesso livre as populações carentes e órfãos do país, pretende entregar Bíblias para cada criança que visitar a embarcação.

Além do Rio de Janeiro pretende passar por Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre.depois seguiria para Montevidéu, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, San Francisco e Seattle, nos EUA. Com informações de Christian Headlines e gospel prime

Assista: A “Arca de Noé”
httpv://vimeo.com/159874951

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia com doutorado em Novo Testamento
Presidente da Primeira Igreja Virtual do Brasil http://www.primeiraigrejavirtual.com.br e
Presidente da Igreja Batista da Restauração de Vidas – Brasilia, DF.
Referendado pela International Ministry of Restoration e pela MultiUniversidade Cristocêntrica