católicos Noticias

Em defesa do Islã, Papa diz: “é a mesma ideia de Jesus”

A ingerência do Vaticano nos sistemas político das nações causaram polêmicas.

É a mesma idéia de Jesus

papa-francisco-e-o-islaPontífice critica democracia

Com intuito de defender o Islã em entrevista ao jornal católico francês La Croix o Papa Francisco chamou a atenção para sí devido às suas afirmações surpreendentes.

O Papa Francisco criticou as potências do Ocidente por tentarem “exportar seu próprio modelo de democracia” aos países muçulmanos sem se preocuparem com os aspectos culturais de cada região.

Disse ele que: “Apesar do terrorismo islâmico, deveríamos questionar a forma como um modelo de democracia muito ocidental foi exportado para países como Iraque e Líbia, que têm uma estrutura tribal muito forte. Não podemos avançar se não levarmos em consideração a cultura destes países”,

índice3

Insistentemente o Papa Francisco  chama de “colonialismo cultural”, a iniciativa dos países do ocidente de  impor seus valores em países em desenvolvimento. Esquece, o pontífice que, essa foi a conduta da Igreja Católica durante toda a sua história.

Criticou também, a integração dos imigrantes na Europa. Disse que fazer qualquer tipo de segregação além de ser errado é um erro no combate ao terrorismo. E, manifestou seu apoio a eleição de Sadiq Khan, primeiro prefeito muçulmano de Londres.

Ao La Croix, reafirmou que é possível “muçulmanos e os cristãos viverem juntos em harmonia”, Afirmou que:: “A ideia de conquista é inerente à alma do Islã, é verdade. Mas isso poderia ser visto como a mesma ideia de conquista presente no fim do Evangelho de Mateus, onde Jesus envia seus discípulos a todas as nações”. e citando como exemplo o fato de alguns muçulmanos “venerarem Maria e São Jorge”, algo expressamente proibido no Alcorão.

A controversa entrevista do Papa Francisco mostra o seu pensamento e do Vaticano em ingerir indevidamente na politica dos demais paises.  Com informações de IB Times e Gospel Prime.

045

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

2 respostas em “Em defesa do Islã, Papa diz: “é a mesma ideia de Jesus””