Cultos

Igreja de Bethel responde sobre as cartas do “tarot”

(FOTO: FACEBOOK)A equipe de Alinhamento de Cristo no trabalho.

A Igreja de Betel, uma mega-igreja polêmica na Califórnia, disse que não há nenhuma verdade na acusação de que promove o ocultismo da Nova Era usando “Cartões do Destino”, que os críticos comparavam aos cartões de tarô.

A igreja de 8 mil membros em Redding foi acusada  de trabalhar com um grupo baseado em Melbourne, Austrália, conhecido como Christalignment, que afirma ter trabalhado com muitas igrejas nesse país para fazer tais leituras, mas Bethel respondeu dizendo que a Christalignment não é formalmente afiliada com Betel e nem usa “cartas de tarô cristãs”.

Betel admitiu que os líderes de Christalignment, Ken e Jenny Hodge, estão conectados com vários membros da igreja, como os Hodges são os pais do evangelista da igreja Ben Fitzgerald e disseram que os líderes da igreja “têm um valor para o que eles estão buscando alcançar”.

“Eles (Christalignment) concordam com as Escrituras que todas as práticas ocultas (como cartas de tarô) não têm lugar no Reino e não devem ser usadas”, disse Bethel em um comunicado .

O pessoal do Alinhamento de Cristo se descreve como “consultores espirituais treinados” e diz em seu site que eles “tiraram da mesma energia divina do espírito de Cristo”.

“Nós praticamos uma forma de cura sobrenatural que flui da presença universal do Cristo. Nós extraímos da mesma energia divina do espírito de Cristo, como seguidores antigos fizeram e operavam somente do terceiro reino do paraíso para obter percepção e revelação” eles dizem.

Bethel disse que chegou ao Hodges para responder às críticas. “O ministério do Hodge é uma forma de divulgação destinada a compartilhar Jesus com aqueles que nunca o conheceram, ou acham que o odeiam, ou pior, que Deus os odeia”, diz o comunicado. “Esta prática não é o que os Hodges fazem na igreja, nas suas vidas devocionais e no estudo da Bíblia, ao tomar grandes decisões de vida, ou ao discipular as pessoas. Não é ensinado como o próximo excelente modo de maturidade, uma coisa nova e secreta para os jovens cristãos , ou um sincretismo fácil. Este ministério é uma forma de fazer com que as pessoas parem e se envolvam com os semelhantes para que possam encontrar o amor do Pai e a verdade de Seu Filho Jesus Cristo “.

Jenny Hodge escreveu a Bethel, negando a acusação. “Nos últimos seis anos, desenvolvemos um método testado muito bem sucedido para ministrar a milhares de pessoas de nova era”.

Os cartões que os usos de Christalignment não são “tarot nem remotamente similares ao tarot”, escreveu ela. “Nós sabemos que os cartões de tarô são muito perigosos e o desencorajam. As ferramentas que criamos nos ajudam a levar as pessoas a encontros de Deus profundos em nossas mesas, e nosso objetivo em Christalignment é atrair clientes de leitura de tarô, pessoas que estão completamente em novas práticas de idade , psíquicos e bruxas. Todas essas pessoas podem reconhecer imediatamente que nossos cartões não são tarot uma vez que se sentam em nossas mesas “.

Ela acrescentou: “Os conjuntos de cartas, incluindo cartões que fizemos denominados” cartões de Salmo “com as escrituras sobre eles, abordam o presente na vida de uma pessoa. A cor que Deus está mostrando a pessoa em um encontro de oração irá falar com a pessoa através da imagem profética em A frente ou o significado nas costas. É o mesmo que quando nós damos a alguém uma pintura profética, muito mais pequena. São todos não-preditivos, mas nós os chamamos de cartões de destino, pois acreditamos que os dons e os chamados dados por Deus para as pessoas são certamente parte de seu destino “.Com informações The Christian Post