Categorias
Muçulmanos

Muçulmano se converte após receber “soco invisível” de Deus

Um caso inusitado sobre como Deus atua na vida das pessoas para que elas se arrependam e reconheçam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, ganhou repercussão mundial, após o testemunho de um ex-muçulmano extremista, que se converteu ao cristianismo depois que recebeu “socos invisíveis” de Deus em seu peito durante uma tentativa de assassinato.

O homem chamado João, cujo nome verdadeiro foi omitido por razões de segurança, reside na Tanzânia, África Oriental. Ele foi por vários anos líder de uma mesquita na região. O islã sempre foi a sua doutrina religiosa, desde muito pequeno, mas o avanço do cristianismo se tornou motivo de confronto para o devoto muçulmano. Ele não aceitava que um missionário cristãos pregasse a Verdade sobre Jesus Cristo em sua região.

“Havia um proeminente líder cristão que estava planejando uma reunião evangelística na área onde João vivia. Ele ouviu falar sobre isso e decidiu com um amigo que a melhor maneira de lidar com isso era com um complô para matá-lo”, disse um dos missionários da organização Global Disciple, segundo informações da agência Mission Network News.

Convencido do seu plano, João adquiriu um dispositivo explosivo para disparar contra o missionário, podendo, assim, matar ele os demais cristãos ao seu lado. Mas, para surpresa do terrorista, algo surpreendente aconteceu: “Ele estava pronto para disparar o dispositivo quando sentiu um poderoso soco de uma mão invisível no peito. O soco o golpeou para trás e impediu que ele disparasse o aparelho”, disse o missionário.

“Determinado a cumprir sua missão, ele tentou disparar de novo e foi novamente atingido no peito por essa mão invisível. Na terceira vez, aconteceu com tanta força que ele acabou sendo derrubado. Ele estava convencido de que, se tentasse de novo, seria morto. Então ele fugiu”, completou.

 Sem entender o que havia acontecido, as coisas ficaram claras para João quando ele teve um sonho, poucos dias após o incidente. Nele, a figura de um   homem vestido de branco apareceu do outro lado de uma mesa. Suas roupa era “tão brilhante que era quase impossível olhar”, conta o missionário. Sobre   a mesa estavam dois livros, um era o Alcorão e o outro a Bíblia Sagrada.

“O homem com roupas brancas ergueu o Alcorão, o colocou de lado e disse: ‘Você não vai mais precisar disso’. Então ele levantou a Bíblia com as duas mãos e a entregou a ele”, disse o missionário. Desse momento em diante, João se convenceu de que Deus havia lhe revelado sua vontade. Ele então procurou o missionário em sua casa e decidiu aprender mais sobre Jesus Cristo.

Atualmente João possui um projeto evangelístico nas regiões remotas da Tanzânia, onde boa parte das comunidades mais isoladas ainda são de maioria muçulmana. Através dele, outros muçulmanos se converteram ao cristianismo, aprendendo a Verdade sobre a revelação de Deus em seu Messias.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.