Jovens católicos Muçulmanos

Muçulmanos invadem igreja e executam fiéis durante a missa

Atentado ocorreu em Bangui, capital da República Centro-Africana.

Igreja em BanguiIgreja em Bangui

Nesta terça-feira (1), um grupo de soldados islâmicos invadiu a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Bangui, capital da República Centro-Africana.

Segundo testemunhas, um grupo de homens munidos com armas e granadas, invadiu a missa da manhã e começou a executar os fiéis. O padre Albert Toungoumalé-Baba foi uma das vítimas fatais. Ao todo, deixaram 15 mortos e pelo menos 100 feridos.

“Estávamos na igreja e os muçulmanos atiraram em nós e lançaram granadas. Houve muitos estragos”, contou um fiel. O massacre só não foi maior porque muitos conseguiram fugir do templo através de um buraco na parede lateral.

Milhares de cristãos saíram às ruas protestando contra a perseguição religiosa e exigindo providências das autoridades.

A mesma igreja havia sido atacada em 2014, num atentado que deixou 14 pessoas mortas. Com informações de Rádio França Internacional