Categorias
Jovens católicos Muçulmanos

Muçulmanos invadem igreja e executam fiéis durante a missa

Atentado ocorreu em Bangui, capital da República Centro-Africana.

Igreja em BanguiIgreja em Bangui

Nesta terça-feira (1), um grupo de soldados islâmicos invadiu a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Bangui, capital da República Centro-Africana.

Segundo testemunhas, um grupo de homens munidos com armas e granadas, invadiu a missa da manhã e começou a executar os fiéis. O padre Albert Toungoumalé-Baba foi uma das vítimas fatais. Ao todo, deixaram 15 mortos e pelo menos 100 feridos.

“Estávamos na igreja e os muçulmanos atiraram em nós e lançaram granadas. Houve muitos estragos”, contou um fiel. O massacre só não foi maior porque muitos conseguiram fugir do templo através de um buraco na parede lateral.

Milhares de cristãos saíram às ruas protestando contra a perseguição religiosa e exigindo providências das autoridades.

A mesma igreja havia sido atacada em 2014, num atentado que deixou 14 pessoas mortas. Com informações de Rádio França Internacional

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.