católicos

Padre que bateu em bebê é proibido de fazer batismos

Sacerdote ainda fará missas, mas também não poderá celebrar casamentos
Pleno.News – 24/06/2018
Padre acerta tapa em criança durante batismo Foto: Reprodução

Um padre que bateu em um bebê durante um batizado, na França, está proibido de celebrar casamentos, comunhões e batismos.

Antes de dar um tapa no rosto da criança, o sacerdote teria pedido para o pequeno ficar calmo, segundo informações da Agência EFE.

– Este gesto lamentável pode ser explicado pelo cansaço, devido à sua velhice, mas isso não o desculpa. Teoricamente devemos renunciar aos 75 anos, mas permanecemos como padres até a morte, se quisermos. Como padre da Igreja de Champeaux, ele celebra missas todos os domingos e batismos – diz um trecho da nota divulgada pela diocese, que não teve a localidade exata confirmada.

A partir de agora, o religioso só poderá realizar missas.