Categorias
Cultos

“Superlua de sangue” deste domingo tem ligação com o Terceiro Templo, defende pastor

Fenômeno será visível no Brasil na madrugada de domingo para segunda (21)

gospelprime

Moradores do Brasil poderão ver, na madrugada de domingo para segunda-feira (21), o fenômeno conhecido como “superlua de sangue”. O eclipse lunar, que será o único total de 2019, será completamente visível no continente americano, além de partes da Europa e da África.

Para um eclipse lunar ocorrer, Sol, Terra e Lua devem ficar alinhados, nesta ordem. No Brasil, o fenômeno deve ser mais visível a partir da 1h33 da manhã (horário de Brasília), quando a Lua começará a entrar na região atrás da Terra chamada de umbra, em que não há iluminação direta do Sol. À medida que a Lua se mover, será possível vê-la escurecendo.

Um pastor e autor norte-americano diz que eventos como estes têm sido historicamente acompanhados por desenvolvimentos significativos para a nação de Israel. Mark Biltz, que estudo o tema há anos e já escreveu um livro sobre o tema, assegura que “existem alguns padrões incríveis que estão acontecendo nos céus e isso não é coincidência”.

Biltz acredita que esse tipo de coisa é previsto em Gênesis 1:14. O texto diz que os corpos celestes servem “para sinais e para tempos determinados”. O pastor lembra que as luas de sangue de 2014 e 2015 caíram nos feriados judaicos, e que o eclipse neste fim de semana ocorre justamente no aniversário de dois anos de governo do presidente Donald Trump, que restaurou o status bíblico de Jerusalém como capital de Israel.

“Quando ele foi empossado como presidente em 20 de janeiro de 2017, Trump tinha 70 anos, sete meses e sete dias. Além disso, muito significativamente, a super lua de sangue também cai no feriado judaico de Tu B’Sheva.” O estudioso defende que, do ponto de vista bíblico, ter duas luas de sangue no mesmo feriado bíblico dois anos seguidos é muito significativo.

 “A Bíblia diz que tudo deve ser estabelecido por duas ou três testemunhas”, disse ele. “De fato, a Bíblia diz no Salmo 89 que o pacto de       Deus com Israel e o rei Davi é para sempre, e que o Sol e a Lua serão suas fiéis testemunhas no céu”, assevera.

“Nosso calendário é diferente do calendário bíblico”, acrescentou Biltz. “Nosso janeiro é equivalente ao mês bíblico de Shevat. Tu B’Shevat significa o 15º dia do mês de Shevat. Levítico 19: 23-25 ​​fala de quando Israel planta árvores em sua terra prometida, eles não podem comer o fruto dele até o quinto ano, como nos anos anteriores é considerado sagrado. Então Tu B’Shevat, que é quando a primavera está prestes a começar em Israel, foi determinado como o dia em que todas as árvores plantadas no ano anterior seriam ser considerado um ano de idade para tornar mais fácil para manter o mandamento”.

O pastor Biltz acredita que Deus está dizendo que as nações não determinarão os limites de Jerusalém, mas Ele o fará. “Jerusalém não terá muralhas e o Deus de Israel a protegerá”, diz. “O grande problema é que o povo da nação de Israel não está entendendo que é a hora de reconstruir o Templo. Em conclusão, não estou dizendo que é o fim do mundo, mas entendo que os padrões mostram que este ano poderia trazer uma guerra no Oriente Médio Sabemos que Israel será vitorioso, e nós podemos ver um decreto em breve para a reconstrução do Templo”.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.