Cultos

Francisco condena os cristãos famosos “sirvam o diabo que é o príncipe do mundo”

Francisco fez um discurso no Domingo de Ramos sobre a batalha entre Deus e o “príncipe deste mundo”, afirmando que os que seguem Jesus foram chamados a lutar contra a tentação e o mal com silêncio e humildade, e afirmaram que um cristão não pode ser “superestrelas”. Isso inclui grandes figuras cristãs que são cantores, atores e celebridades em geral.

O papa disse que, da mesma forma que Jesus foi recebido com alegria em Jerusalém, o diabo também tinha uma “carta na manga: a carta do triunfalismo”.

“Mas o Senhor respondeu agarrando-se a sua própria maneira, o caminho da humildade”, disse Bergoglio, diante de milhares de ouvintes assegurar reunidos na Praça de São Pedro, que também tinha sido chamado para fazer exatamente o mesmo.

O papa Francisco disse ao dar sua homilia no Domingo de Ramos, que o triunfalismo vive por gestos e palavras “que não são forjadas no cadinho da cruz”. Assim, os olhares dos outros crescem e os outros julgam. Essas coisas, disse o pontífice, são “fracassos inferiores e desejados”.

“Uma forma sutil de triunfalismo é o mundanismo espiritual, o que representa o maior perigo, a tentação mais perigosa que ameaça a Igreja”, disse o Papa, citando um velho teólogo francês Henri de Lubac sacerdote: “Jesus destruiu o triunfalismo com sua paixão “.

Ele continuou o Papa dizendo que Jesus sabe que a verdadeira vitória significa “dar espaço para Deus” e que a única maneira de conseguir esta vitória é mantenerce silêncio, rezar e aceito ser humilhado.

“Não há negociação com a cruz: um abraça ou rejeita”, disse Bergoglio. “Através de sua auto-humilhação, Jesus abriu o caminho da fé para nós e nos precedeu nesse caminho.”

“Isso nos ajudará a viver na tensão sagrada entre a memória das promessas feitas, o sofrimento presente na cruz e a esperança da ressurreição”, concluiu Francisco.

Fonte: Christian News