Ciência Cultos

Cristãos pagadores de dízimos são protegidos contra o coronavírus pelo Salmo 91, afirma o pastor Brian Tamaki

Brian Tamaki é pastor sênior da Destiny Church na Nova Zelândia. Facebook / Igreja do Destino

Os cristãos que pagam dízimos, crentes na Bíblia e cheios do Espírito Santo têm uma “política de proteção” do Salmo 91 contra o COVID-19, também conhecido como coronavírus, de acordo com o popular líder da Igreja do Destino da Nova Zelândia, Brian Tamaki.

Falando à sua congregação em Auckland no domingo, Tamaki disse que Deus permite “epidemias, pestilências e fome” quando as pessoas se afastam da fé nEle. Mas para os cristãos nascidos de novo que crêem na Bíblia e pagam o dízimo, Deus lhes garante proteção contra o vírus no Salmo 91.

“Esse último coronavírus é uma coisa redonda como uma bola de tênis com pequenos espinhos. Tem que chegar aos pulmões este. É o que o torna tão perigoso. Ataca os pulmões e começa a mutar as células dos pulmões e devora tudo, OK. Sem problemas. É um pouco como o último que eles tinham, era o SARS, todos relacionados ao sistema respiratório ”, explicou Tamaki em seu sermão transmitido no site da igreja .

“Você não temerá o terror da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que persegue a escuridão, nem a praga que destrói ao meio-dia”, disse ele, lendo o Salmo 91. “Não precisamos temer isto. Há muita histeria que foi gerada por certos elementos sobre essa pandemia “, disse ele.

Tamaki afirmou que, como os vírus viajam através do ar controlado por “espíritos satânicos” que energizaram sua propagação, somente os cristãos cobertos por Deus podem evitar ser afetados pelo vírus.

“O príncipe do poder do ar, Satanás, tem o controle das atmosferas, a menos que você seja um crente que comprou sangue novamente, que ama a Jesus, que adora a Bíblia, que crê na Bíblia, que está cheio do Espírito Santo e que paga dízimos. Você é o único que pode caminhar pelas atmosferas e tem, literalmente, uma proteção – a política de proteção do Salmo 91 ao seu redor ”, disse Tamaki. “Eu não ligo se você não acredita. Está tudo bem. Estou apenas dando a você para que você entenda.

A Rev. Helen Jacobi, vigária em St. Matthew-in-the-City, no centro de Auckland, disse ao New Zealand Herald que o conselho de Tamaki é “incrivelmente inseguro”.

“As pessoas devem seguir os conselhos de saúde pública. Acho que é muito perigoso e errado qualquer líder público violar isso. Certamente, na Igreja Anglicana, compartilhamos a mensagem para seguir os conselhos de saúde pública, e seguimos em nossas próprias reuniões. Também é bastante ofensivo, dizer que seus seguidores estão seguros e ninguém mais, que é o oposto absoluto da crença cristã ”, disse ela.

O vigário desafiou ainda o uso do Salmo 91 como política de proteção de Tamaki, uma vez que foi usado pelo “diabo” para tentar Jesus.

“É muito divertido ele ter escolhido esse salmo, já que ele era usado pelo ‘diabo’ para testar Jesus”, disse Jacobi.

O Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, disse na terça-feira que as autoridades de saúde pública estão agora operando em “território desconhecido” na tentativa de conter o coronavírus que havia infectado mais de 90.000 pessoas  em 73 países e territórios  até segunda-feira. noite,  informou a CNN .

“Nunca vimos um patógeno respiratório capaz de transmitir a comunidade, mas que também pode ser contido com as medidas corretas”, disse Ghebreyesus.

Embora ainda não tenha chamado o coronavírus de  pandemia global , a OMS alertou que poderia fazer essa ligação em um futuro próximo.

Até o momento, foram registradas 172 mortes fora da China continental, aumentando o número global de mortes pelo vírus, que se espalhou para todos os continentes, exceto a Antártica, para 3.115.

As epidemias do vírus no Irã, Itália e Coréia do Sul não mostram sinais de desaceleração, mesmo quando os governos trabalham para elaborar planos para combater o patógeno sem causar perturbações sociais generalizadas e agitação econômica,  informou o New York Times na terça-feira . Agora também existem mais de 100 casos confirmados em 15 estados e seis mortes relacionadas ao vírus nos Estados Unidos.

O Christian Post destacou recentemente várias maneiras pelas quais os cristãos podem entender o vírus .