Categorias
Noticias

Vaticano exige que suspeitos de pedofilia sejam entregues à Justiça civil

16/05/2011 – 08h20

 

DA FRANCE PRESSE, NA CIDADE DO VATICANO

O Vaticano exigiu nesta segunda-feira, em uma carta a todos os bispos, que os membros do clero suspeitos de pedofilia sejam entregues às autoridades civis competentes.

Em uma carta circular, o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o cardeal americano William Levada, destaca a necessidade de “julgamentos claros e coordenados” contra “os abusos sexuais de menores” e pede aos bispos que adaptem as normas para isto até 2012.

O documento considera indispensável que os países coordenem diretrizes para levar em consideração as recomendações do Vaticano.

A carta resume as experiências adotadas pelos países que registraram escândalos graves de pedofilia de padres: Estados Unidos, Irlanda, Alemanha, Bélgica e Áustria.

A onda de escândalos por abusos de menores começou no fim de 2009 na Irlanda e chegou a Alemanha, Áustria, Itália, Holanda, Bélgica, além de Estados Unidos e vários países da América Latina.

O escândalo, que abalou o prestígio da instituição milenar, gerou reações dentro da hierarquia da Igreja.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.