Categorias
Noticias

Hamas convoca “dia da ira” contra israelenses

Líder palestino pediu reunião de emergência com 15 países árabes

por Jarbas Aragão -gospelprime –

 

Hamas convoca “dia da ira” contra israelenses
Hamas convoca “dia da ira” contra israelenses

O tumulto do último domingo (26) entre judeus que queriam orar e muçulmanos que não queriam permitir isso no monte do Templo, em Jerusalém, poderá ter consequências dramáticas nesta sexta (31).

Embora os policiais israelenses ficaram do lado dos muçulmanos num primeiro momento, foram atacados e forçados a se defender. O confrontou chegou a fazê-los entrar na mesquita de al-Aqsa. Quatro policiais foram encaminhados para o hospital e três judeus acabaram presos.

Nesta terça (28) o grupo extremista palestino Hamas divulgou um comunicado onde exprime sua “profunda indignação” com o ocorrido. Por isso, marcou para a próxima sexta o “dia da ira” contra Israel. Pediu que os palestinos de todas as áreas de Jerusalém e da Cisjordânia enfrentem com violência as forças de segurança de Israel.

Embora fique no centro de Jerusalém, o Monte do Templo desde 1967 permanece sob o controle da Jordânia. Oficialmente, qualquer não muçulmano pode entrar, mas são proibidos de fazer orações.

Considerada o terceiro lugar mais sagrado para o Islã, o local sempre foi objeto de disputa. Porém, desde o ano passado tem aumentado os confrontos de islâmicos com judeus. Este ano, o acesso ficou fechado durante os 40 dias do Ramadã.

Especialistas temem o início de uma nova intifada, que pode resultar em guerra. O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, anunciou que haverá uma reunião de emergência dia 5 de agosto com 15 países árabes. O assunto principal é a escalada da violência de Israel e a colonização de territórios considerados palestinos.

Uma série de acontecimentos se desenrolam na região desde o anúncio que as Nações Unidas assinou um acordo com o Irã. Há indícios que em setembro deste ano, o Conselho de Segurança da ONU votará uma resolução da ONU para estabelecer definitivamente um Estado palestino.

Existem ameaças crescentes de uma invasão de Israel pelo Estado Islâmico. Esta semana, a Força de Defesa de Israel convocou de emergência centenas de milhares de reservistas, num claro indício que existe alguma ameaça real a curo prazo. Com informações de Palestine News

Categorias
curiosidades Noticias

“Figura satânica” é fotografada nos céus

Imagem clicada no Texas gera polêmica na internet

por Jarbas Aragão – gospelprime –

 

“Figura satânica” é fotografada nos céus
“Figura satânica” é fotografada nos céus

A imagem inexplicável vista recentemente nos céus da cidade e El Paso, Texas, vem sendo objeto de muita especulação na internet. Muita gente acredita que se trata de um demônio, enquanto há quem defenda se tratar de um OVNI.

Quando aplicado o efeito de “negativo”, fica claro que ela não tem a mesma consistência das nuvens que a rodeiam.

De acordo com a pessoa que fotografou o fenômeno, num primeiro momento ela não havia percebido. “Eu estava tirando fotos das belas cores e texturas criadas nas nuvens com o pôr-do-sol. Eu tiro três fotos de cada vez para ter uma margem de ‘controle de qualidade. Só fui notar o que eu fotografei cerca de 20 minutos mais tarde, eu mostrei à minha esposa todas as fotos que tirei.”

Satan no céu

A comparação de data gravada pela máquina, mostra que na imagem imediatamente anterior o objeto não estava no céu. Ou seja, ficou visível durante menos de um segundo.

Compartilhada em diversos fóruns sobre aparições sobrenaturais na internet, até o momento não surgiu uma explicação lógica para este fenômeno, tampouco alguém desmentiu sua veracidade, nem provou que houve manipulação digital. Com informações de Before Its News

Categorias
Cultos Noticias Vídeos

Fiel “entrega” bispo durante culto: “Cheirou muito pó comigo”

Testemunho duvidoso menciona farras em motéis e consumo de drogas

por Jarbas Aragão -gospelprime –

 

Fiel “entrega” bispo durante culto: “Cheirou muito pó comigo”
Fiel “entrega” bispo: “Cheirou muito pó comigo”

O bispo Rogério Formigoni, da Igreja Universal, voltou a ser assunto na internet do Brasil. Nesta terça (29) um vídeo com um testemunho “duvidoso” tornou-se viral na internet. Um antigo amigo dele, que se converteu, foi chamado para contar o que os dois faziam na juventude.

A cena teve milhares de acessos e recebeu muitos comentários nas redes sociais. Convidado pelo bispo durante um culto em São Paulo, o empresário que se apresentou como Luciano Farinha enumerou, com riqueza de detalhes, o que os dois faziam com outros amigos na cidade de Lucélia, no interior paulista.

“Usou muita droga comigo… Você, hoje bispo, Rogério Formigão”, lembra Luciano. “Cheirou muito pó, fumou pedra, maconha, chá de cogumelo, lança… farra nos motéis do meu tio. Chegamos a comprar um quilo de cocaína pura”, relata.

Formigoni ria e concordava. O bispo de 40 anos é conhecido por seu trabalho na recuperação de viciados. Escreveu o livro “A última pedra — Vícios têm cura”. O bispo já contou publicamente sobre o período que foi usuário de drogas e que chegou a se envolver com o tráfico antes de se unir à igreja.

No início deste mês outro vídeo seu foi muito comentado na web brasileira, onde ele oferece no púlpito drogas a um ex-viciado.

O material acabou indo parar nas mãos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), pois é crime portar drogas e o vídeo pode ser uma prova contra o bispo.

O problema de testemunhos como o do bispo é a ênfase dada à situação. Embora o trabalho de Formigoni seja conhecido do público evangélico, as pessoas geralmente não entendem o que ocorre com uma pessoa que muda de vida após conhecer o evangelho.

O que podia ser para a edificação de muitos acabou se tornando motivo de chacota. Especialmente por que em nenhum momento se dá ênfase no arrependimento e a coisa toda parece apenas uma lembrança engraçada da juventude.

Assista: