Categorias
Ciência curiosidades Noticias

Lua de sangue “profética” tomará o céu de Jerusalém

Qual melhor maneira de comunicar-nos que através da linguagem universal de sinais celestiais que falam a toda tribo, língua e nação?, questiona estudioso.

por Jarbas Aragão

  • gospelprime

 

Lua de sangue “profética” tomará o céu de Jerusalém amanhã
Lua de sangue “profética” tomará o céu de Jerusalém amanhã

Desde 2008, especialistas em profecias estão alertando a igreja para prestar atenção aos “sinais nos céus”. Surgiram livros sobre o assunto, sendo o mais famoso o que foi escrito pelo pastor Mark Biltz, um descendente de judeus que fala extensivamente sobre como em Gênesis o Sol e a Lua serviriam “para sinais e para as estações do ano”.

“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda”, esclarece Biltz. Afirma ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.

Ele lembra de textos como Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.

“Deus quer que olhemos para o calendário bíblico, pois ele vai sinalizar sua vinda… precisamos estar atentos às festividades bíblicas, pois são todas proféticas”, afirma Biltz, pastor da igreja El Shaddai em Bonney Lake, Washington. Ao fazer uma análise sobre o fenômeno conhecido como “lua de sangue”, que ocorre quando o Sol fica em frente à Lua no firmamento, Biltz notou que esse tipo de eclipse lunar ocorreria justamente durante as festas bíblicas em 2014 e 2015.

O Talmude, livro da tradição judaica diz claramente: “Quando a lua está em eclipse, é um mau presságio para Israel. Se estiver vermelho como o sangue, “a espada” está chegando para o mundo”. De acordo com os milenares ensinamentos judaicos, um eclipse lunar é o prenúncio de eventos significativos para o povo de Israel. Luas de sangue (vermelhas) que acontecem durante as festas bíblicas são particularmente importantes. Se ocorrer um eclipse é um sinal de que uma guerra está chegando.

Após o aparecimento da primeira “lua de sangue” em 15 de abril (festa da Páscoa), o mundo testemunhou uma guerra entre Israel e o Hamas além do fortalecimento do Estado Islâmico, além dos conflitos armados entre Ucrânia e Rússia. Esses eventos custaram a vida de muitas pessoas e um clima de insegurança no mundo.

Categorias
Cultos Noticias

Escândalo sexual apostólico na Renascer

  O Instagram de Fernanda Hernandes Rasmussen, a “Bispa Fê”, foi invadido. Ali, os hackers postaram um vídeo com a trilha sonora de uma música gospel e imagens de momentos especiais de um casal aparentemente evangélico.
Para quem não conhece, parecia se tratar de algum tipo de videoclipe romântico. Seria um clip de “dia dos namorados” atrasado? Um teaser de algum evento de casais? Nada disto.
Quem é do “ramo” reconheceu no vídeo o pastor deputado da Renascer Marcelo Aguiar e a música recém lançada em festejado clipe (festejado por lá, diga-se!) com a estrela gospel Thalles Roberto.
https://www.youtube.com/watch?v=av02BoI5u5Y
A música “A Volta do Filho”, no vídeo a acima, trata do retorno do cantor gospel e deputado a Igreja Renascer em Cristo de onde havia saído por sérias divergências com o seu líder o Apóstolo Estavam Hernandes em 2010.
No clip, o rebelde arrependido canta loas a seu apóstolo maior a quem havia abandonado e celebra o retorno “à Casa do Pai” de onde teria saído em busca de uma ilusão (no caso, a AD do Brás sob a liderança de Samuel Ferreira – confira AQUI) . Thalles Roberto soma a sua a voz aos trinados arrependidos de Aguiar e reverencia o “anel” do seu líder.
Para quem não sabe, a Renascer instituiu um anel de autoridade eclesiástica, a versão gospel do anel cardinalício católico romano. Os líderes da organização podem adquirir a relíquia em suaves prestações na joalheria dos Hernandes. Quem o tem, diz que vale a pena.
Além credenciar o proprietário a cobrar dízimos, dois anéis de líderes diferentes, postos juntos, produzem efeito capaz de abrir engarrafamento na Marginal Tiete no horário de pico, expulsar demônio samaritano e limpar nome de pastor neopentecostal no SERASA. Basta gritar Shazan! 
A esta altura, alguns devem estar imaginando que o clipe abaixo se trata de uma versão alternativa para a música homenageando a esposa do deputado, certo? Errado. A invasão do Instagram da Bispa Fê se transformou em uma comoção (mais uma, na Renascer) por que a mulher no vídeo não é a esposa do pastor, mas um caso extra-conjugal.
https://www.youtube.com/watch?v=lYUF01gC1aU
Tempo de eleição, vingança gospel… Não sabemos a motivação da denuncia, mas o tumulto está formado. Centenas de comentários encheram a postagem especulando acerca de um divórcio e novo casamento, outros confirmando o caso extraconjugal do líder.
Após a descoberta da postagem, Fernanda Hernandes retirou o vídeo do perfil e o substitui por fotos do pastor com a sua verdadeira esposa. A emenda ficou pior do que o soneto, pois os  internautas horrorizados invadindo o perfil cobraram sumiço do vídeo, enquanto outros, entre os que o haviam visto a peça testemunhavam a aparição.
O bate-boca manteve o assunto quente e o pandemônio se formou. Por fim, o apóstolo mandou tirar tudo do ar e passar a esponja apostólica na rede social.
E assim, mais um parlamentar eleito como defensor ferrenho da causa da família e da moralidade é derrubado da sua soberba, no esteio da pregação sem santidade e da advertência de Colossenses 2:20-23 com informações de Valdineide Shirley Rubens para o Genizah
 06-06-16 013
Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.
Categorias
Noticias

Missa negra atrais mais cristãos que satanistas

Evento realizado em Oklahoma ofendeu católicos e evangélicos

por Leiliane Roberta Lopes

  • gospelprime

 

Missa negra atrais mais cristãos que satanistas
Missa negra atrais mais cristãos que satanistas

Desde que foi anunciada a realização de uma “missa negra” no dia 21, a cidade de Oklahoma tornou-se o centro de um debate nacional sobre liberdade de expressão. Um grupo chamado Dakhma of Angra Mainyu Syndicate anunciou que havia roubado uma hóstia consagrada de uma igreja católica e a usaria no ritual. Ameaçados de processo, devolveram a hóstia.

Depois, conseguiram alugar uma sala no Centro Cívico que já abriga uma igreja evangélica. Fariam seus rituais de adoração ao diabo bem ao lado de onde os cristãos glorificavam a Jesus. Contudo, o evento foi um fracasso de público. Inicialmente, os satanistas venderam 88 ingressos, mas apenas 42 pessoas foram até o local.

Curiosamente, do lado de fora do Oklahoma City Civic Center, cerca de 1.600 cristãos, na maioria católicos se reuniram para protestar. Vindos de diferentes cidades do Estado, cantaram e fizeram orações para que o diabo fosse embora da cidade. Muitos carregavam crucifixos, Bíblias e cartazes de protesto.

O Dakhma tem como fundador Adam Daniels, que já foi preso por agressão sexual. Ele convidou bandas de heavy metal e punk para iniciar a adoração satânica. Usando um manto negro, deitou sua esposa nua em um altar onde realizou um ritual que ridicularizava a santa ceia, ensinada por Jesus aos seus seguidores. O evento durou cerca de duas horas e incluiu uma espécie de sermão.

Em entrevista à TV local, ele afirmou que “Pedimos a bênção e fizemos ofertas a Satanás… Tomamos todas as coisas que normalmente são feitas para lembrar o corpo de Cristo e reconsagramos da maneira que o diabo quer”.

Explicou ainda que o ritual conhecido como “missa negra” é uma tradição que vem desde o século XIV e que é uma manifestação religiosa legítima. Com diferentes manifestações na internet, um abaixo-assinado já reúne cerca de 100 mil assinaturas pedindo que o governo municipal não alugue mais o espaço para os satanistas. Com informações Huffington Post e KSN