Categorias
Noticias Vídeos

Bianca Toledo faz vídeo com “esclarecimento final”

 bianca-toledo-2

Ela explica que teve a orientação de um advogado e redigiu o texto, que soa como uma carta aberta ao seu público. Com quase três milhões e meio de seguidores somente no Facebook,

Toledo ficou famosa por conta do seu testemunho de ressurreição após ter sido dada como morta pelos médicos.

No vídeo mais recente, ela explica que ficou “abalada psicologicamente” com toda a situação que envolveria a descoberta que o ex-esposo sofre de um distúrbio de múltiplas personalidades.

Também abordou a questão dele ser homossexual e pedófilo, deixando claro várias vezes que durante o casamento, foi descobrindo várias mentiras.

Isso inclui as doenças afirmadas por ele, até o câncer na hipófise alegado por Felipe – que pediu por meses orações por cura divina. Relata ainda que a avaliação da situação dos distúrbios e problemas psicológicos do pastor podem ser comprovados por uma médica que o atendeu.

A líder religiosa afirma também que uma assessora do ministério deles teria provas de que o pastor Felipe tinha uma vida dupla. Ela se diz enganada e que sempre foi “muito sincera” nos programas que gravou com o cônjuge falando sobre casamento.

O material postado por Toledo deixa claro que a decisão tomada por ela de expor tudo publicamente foi calculada e levou tempo para ser feita, enquanto ela recolhia provas e procurava orientação.

Explicita que foi o filho dela que contou sobre o suposto abuso, em uma conversa de duas horas. Segundo a pastora, o menino de 5 anos afirmou: “Mamãe, se eu te contar ele vai dizer que é mentira”.

Com visível consternação, a pastora narra que levou o filho à uma psicóloga. O menino narrou a essa pessoa o que aconteceu durante os abusos, material que hoje fazem parte do processo que corre em segredo de justiça. Logo, ela não forneceu maiores detalhes.

Bianca Toledo explica que seu casamento não era de fachada, acusação comum dos internautas. Fica claro também o quanto a superexposição nas redes sociais interferiu na relação deles.

Quando narra a confrontação com o marido, ela se emociona e classifica Felipe de “monstro”. Asseverou que temia pela sua integridade física.

Insistiu que o pastor com quem foi casada por mais de dois anos tentou cometer suicídio, tomando antidepressivos e sofreu um surto psicótico. “Psicose maníaco-depressiva com neurose grave” foi a avaliação do quadro por um psiquiatra da clínica onde ele foi internado.

Ela termina com uma oração, pedindo que Deus traga discernimento sobre a igreja nos últimos dias. Avisa ainda que deseja esclarecer todas as mentiras e boatos que vem circulando na internet em relação a ela. “Eu sei que Deus vai me restaurar de novo”, finalizou.

Logo em seguida, há o depoimento do advogado da pastora Bianca, que menciona a existência de oito testemunhas que comprovam todas as acusações dela. Justifica que a soltura de Felipe se deu por questões jurídicas, não por ser inocente. Queixou-se da participação do advogado do pastor em programas de TV e assegurou que tudo será provado no julgamento do processo.

A versão de Felipe

Felipe Heiderich ficou preso por cinco dias e foi solto sem tornezeleira eletrônica. Ele está em prisão domiciliar e logo que saiu do presídio divulgou um vídeo no qual falou sobre as acusações contra ele.

Com a cabeça raspada e visualmente abatido, reafirmou que é inocente de todas as acusações que foram feitas. Primeiramente disse que sua vida conjugal estava normal até o dia 12 de junho. Segundo ele, Bianca o comunicou que teria descoberto sua homossexualidade e o acusou de abusar sexualmente de seu filho.

Felipe revela que entrou em desespero e tomou alguns comprimidos de Rivotril para “dormir”, mas nega que tenha tentado se suicidar.

Em seguida, pede perdão à igreja, caso esse episódio tenha feito alguém se enfraquecer na fé. “Só de achar que eu tenha sido uma vergonha para o Evangelho já causa uma dor insuportável no coração”, afirma ele que era pastor da AME (Associação Mundial de Evangelização e Ensino), fechada por conta do episódio. “Deus não tem nada a ver com isso”, afirmou.

Ao dar sua versão dos fatos, acusa a ex-esposa de ter o internado como louco no Hospital Vitória, onde ele ficou por oito dias até que sua mãe conseguiu tirá-lo dali.

Sobre os dias na prisão, desabafou: “Eu fui acusado, julgado, sentenciado”, comparando-se com a história bíblica de José.

Não comentou as acusações de homossexualidade, mas afirmou ainda que o laudo sobre possíveis abusos sexuais no filho de Bianca Toledo é “inconclusivo”, o que comprovaria sua inocência.Com informações Gospel Prime

Assista:

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Categorias
Artigos Cultos

Pastores anunciam “sabão em pó milagroso” na TV

Igreja de R. R. Soares promove produtos prometendo milagres

 

o-sabao-dos-lavandeiros Pastores anunciam “sabão em pó milagroso” na TV

Quando surgiu a Reforma Protestante, na Idade Média, seu objetivo era protestar contra as práticas equivocadas da Igreja Católica, incluindo a venda de indulgências e de produtos milagrosos, que na prática não tinham eficácia. Quase 500 anos depois, os pastores neopentecostais, movimento derivado do protestantismo, parecem ter se esquecido disso.

A maioria das igrejas que possuem horários comprados nas emissoras de rádio e TV há anos fazem promessas de benção em troca de ofertas em dinheiro. Também são criativas ao anunciar a distribuição de uma ampla gama de objetos que possuiriam algum tipo de poder espiritual.

Com certa frequência, vídeos com trechos desses anúncios caem na internet e acabam se tornando notícia pelo ineditismo ou pela bizarrice da ideia. Um dos mais recentes é parte do programa “Agenda dos Pastores”, exibido no horário da Igreja Internacional da Graça, do Missionário R. R. Soares.

Apresentado na RedeTV!, o vídeo em questão mostra o anúncio de “um saquinho de sabão em pó milagroso, que limpa que nem Jesus”. A promessa dos pastores é que ele seria ungido e contém “uma benção especial”. Chamado de “sabão do lavandeiro”, ele é comparado a uma passagem bíblica do Velho testamento, que trata do julgamento de Deus sobre a humanidade.

Erroneamente atribuída a Cristo pelo pastor, foi o profeta Malaquias que afirmou: “Quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá, quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo de fundidor e como o sabão de lavandeiros” (Ml 3:2).

A maioria dos teólogos que interpretam essa passagem fazem uma correlação com a volta de Cristo, mas o sabão no texto é uma analogia, não se trata de um sabão literal que pode ser usado por quem estiver disposto a pagar.

Na sequência do vídeo, enquanto falam da oferta, os apresentadores mostram testemunhos, como o de uma mulher que pede aos fiéis para irem à sua igreja testemunhar “vários milagres”. Outro recomenda que ninguém entre na “igreja errada para não perder a bênção milagrosa” só disponível na sua.

Assista:

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Categorias
Cultos Israel

Pastor e a “pílula do esquecimento”- ungida em Israel

 

“Quem beber dessa pílula vai se esquecer do passado de sofrimento”, promete Flamarion Rolando.

flamarionPastor anuncia “pílula do esquecimento” ungida em Israel Pastor anuncia “pílula do esquecimento” ungida em Israel

O pastor Flamarion Rolando, da Igreja Quadrangular de Governador Valadares (MG), tomou uma atitude ao mesmo tempo arriscada e corajosa. Ele realizou no final do ano passado um ‘ato profético’. Foi até a beira do rio Doce, atingido pela lama da barragem rompida de Mariana (MG) e lançou sal sobre as águas. Fez uma oração e clamou que Deus limpasse o rio e mandasse chuva.

No vídeo postado no Facebook, ele faz menção do relato bíblico de 2 Reis, capítulo 19 e repete o que fez o profeta Eliseu. Contudo, na Bíblia a ação profética deu resultado imediato. Não foi assim com o pastor da Quadrangular.

Agora, ele e outros pastores da sua denominação estão anunciando uma “pílula do esquecimento”. No vídeo de divulgação, aparecem no Egito, onde foi feita uma consagração de pílulas douradas. Eles evocam a história de José, o hebreu que foi vendido como escravo e acabou sendo um grande líder entre os egípcios. Garantem que Deus irá restaurar a vida de quem a tomar, assim como fez com o patriarca bíblico.

Trazidas de volta ao Brasil, são distribuídas na igreja num culto de quarta. A promessa é que as pessoas que a ingerirem “o seu passado de sofrimento serão totalmente esquecidos”. A narração diz ainda que ela teria o poder de tirar da vida das pessoas “traumas, tragédias e vícios”. com informações Gospel Prime

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.