Categorias
Artigos Cultos

O perfil bíblico para pastores e obreiros na igreja!

Por Silvio Costa – gnoticias –

O perfil bíblico para pastores e obreiros na igreja!

Um parente meu (que não é protestante) numa tirada que achou ser cômica em determinada rede social, escreveu aos amigos e seguidores:

– Em qual pastor você confia mais?

E nas opções, uma montagem com a foto de três pastores midiáticos e um cão da raça “pastor alemão”.

É engraçado não é?
Não querido! É lamentável, vergonhoso e faz a gente se aborrecer.

Infelizmente, por conta de infindáveis pedidos de contribuição financeira na TV, ganância, hipocrisia, disputa pelo controle de fiéis e tantas outras práticas entre os que se dizem “ungidos do Senhor”, o título ministerial de “pastor, bispo e apóstolo” tornou-se motivo de piada. É verdade que tal generalização é injusta (pois graças à Deus ainda há homens e mulheres fiéis), mas o estrago de credibilidade já está feito e o escárnio público já foi deflagrado contra nós.

Em meio a tantos deboches, críticas e vitupérios – nossa referência de perfil pastoral deve ser a Palavra de Deus. Precisamos combater “obreiros” que mancham o Evangelho com mau testemunho. Devemos confrontar os que arrotam autoridade eclesiástica e espiritual sobre quem quer que seja a serem avaliados nos critérios das epístolas pastorais, como por exemplo:

Ter o perfil moral e social de Tito 1:6-8:
1. Irrepreensível;
2. Marido de uma só mulher;
3. Ter filhos crentes que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão;
4. Não orgulhoso;
5. Não briguento;
6. Não apegado ao vinho;
7. Não violento;
8. Nem ávido por lucro desonesto;
9. Hospitaleiro;
10. Amigo do bem;
11. Sensato;
12. Justo;
13. Consagrado;
14. Domínio próprio

Ter o domínio e a capacidade de atuar nas cinco áreas de Tito 1.9:
1. Apegar-se firmemente à mensagem fiel (ortodoxia);
2. Da maneira como foi ensinada (exegética);
3. Para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina (homilética e didática);
4. E de refutar os que se opõem a ela (apologética).

Saber aplicar o manual fundamental do ministério cristão.
2 Tm 3:16-17 – Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir (responder), para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Rm 15:4 – Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

Ser perseverante na apresentação das doutrinas bíblicas e em seu aprofundamento:
1 Tm 4:13,15,16 – Persiste em ler, exortar e ensinar […]. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
2 Tm 2:15 – Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Tm 4:2 – Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Tt 2:7 – Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade.

Apresentar o evangelho considerando seus dons e deveres:
Tt 2:11-15 – Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.

1º Deve apresentar o favor de Deus. A sua graça;
2º Deve ser extensiva. A todos os homens;
3º Deve confrontar os pecadores. Renúncia do mundo e da carne;
4º Deve apelar à prática da Palavra de Deus;
5º Deve ser confortante e expectativa. Esperança e o aparecimento de Cristo;
6º Deve ser Cristocêntrica. Deu-se a si mesmo por nós;
7º Deve purificar e conduzir a santificação;
8º Deve forjar o perfil e ações do povo de Deus. Povo seu, especial, zeloso e de boas obras.

Finalizo essa breve reflexão, considerando que se o obreiro não têm o perfil espiritual, moral e social retratado nos textos acima – não pode exercer o ministério cristão. Nosso maior problema é que pelo nosso comodismo e complacência nos contentamos com gente desqualificada, presidindo igrejas e fazendo bobagens – e aí uma parcela da sociedade faz o nivelamento só pra baixo.

Esposa de Cunha consola marido investigado: “Deus sempre no controle”

Claudia Cruz tentou tranquilizar deputado após votação no Supremo

por Jarbas Aragão-gospelprime-

 

Esposa de Cunha consola marido investigado: “Deus sempre no controle”
Esposa de Cunha consola marido: “Deus no controle”

Quando o voto da maioria dos ministros do STF determinou que o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) seria réu nas investigações da Lava Jato, os governistas comemoraram. Com a saída dele (ou possível cassação) da presidência da Câmara dos Deputados, o impeachment de Dilma seria dificultado. Há meses que os petistas tentam afastá-lo do cargo para colocaram a casa parlamentar nas mãos de um aliado.

Logo após receber o veredito, Cunha recebeu uma mensagem de texto pelo celular de sua esposa.  A apresentadora Cláudia Cruz, escreveu: “Calma. Deus sempre no controle. Ele move. Ele põe. Ele tira. Ele faz”, escreveu ela. Depois, pediu: “Confia no Senhor mesmo que o vento esteja ao contrário ele não te abandonou (sic)”.

O jornal O Globo, que conseguiu fotografar as mensagens no celular do deputado, também divulgou que ele trocou contato com Camila, uma das filhas. Ela perguntou como o pai estava e a resposta foi: “Tranq filha (sic)”.

Ao se comunicar com seus advogados, o presidente da Câmara disse já saber que o recebimento da denúncia do Ministério Público Federal contra ele seria “parcial”, pois os ministros fariam restrições à peça do MPF.

Depois, falando aos jornalistas, o deputado explicou que pretenda recorrer da decisão.

Explicou que seu nome foi retirado do processo de ter recebido propina desviada da contratação de navios-sonda da Petrobras. Agora prepara a defesa diante dos deputados e responderá por ter mentido em juízo. Ele negou possuir contas no exterior quando falou à CPI da Petrobras, o que foi posteriormente comprovado.

Terceiro na linha de sucessão constitucional, caso Dilma e o vice Michel Temer sofram impeachment, ele se tornaria presidente. Esse aspecto pode ser usado em seu favor e impedir seu afastamento da presidência da Câmara.

“Ninguém pode, então, ser processado por atos estranhos ao mandato. A rejeição dessa preliminar mostra que não existe razão para afastamento de quem se torna réu. Essa matéria já foi vencida”, comemorou.

Ao conversar com seus aliados, minimizou: “Estou absolutamente tranquilo porque estou com a verdade, estou com a inocência. Eu não tenho nada com que me preocupar. Tornar réu não é sentença de ninguém. Tanto é que já fui réu em 2013 e fui absolvido por unanimidade em 2014. Querer me condenar por ter me tornado réu seria não me dar o direito de um julgamento correto”.

Os opositores de Cunha ameaçaram aumentar a pressão para que ele deixe a função, e em trabalhar para que o Conselho consiga dar celeridade aos trabalhos.

Popularidade em baixa

Segundo pesquisa do Datafolha, ligado à Folha de S. Paulo. O percentual de brasileiros que defendem a renúncia de Eduardo Cunha como presidente da Câmara dos Deputados subiu de 65% para 76% nos últimos dois meses.  Sobre uma possível cassação do seu mandato, 78% dos brasileiros seriam favoráveis.

Esse índice de rejeição superou o “pico” atingido pela presidente Dilma Rousseff (PT), que foi 66%.

Categorias
Cultos

“Sou mensageira de Alá”, avisa babá que decapitou criança

Mulher uzbeque foi presa após matar criança e ameaçar se explodir

por Jarbas Aragão-gospelprime-

“Sou mensageira de Alá”, avisa babá que decapitou criança
“Sou mensageira de Alá”, avisa babá que decapitou criança

A babá que foi presa numa estação de metrô de Moscou ameaçando cometer um atentado chamou atenção para a ação de muçulmanos na Rússia. Há anos que o governo luta com os extremistas da Chechênia, que desejam um Estado independente administrado por radicais islâmicos.

A entrada da Rússia no combate ao Estado Islâmico na Síria ano passado gerou ameaças de atentado em solo russo. Identificada como Gulchekhra Bobokulova, 38 anos, a babá é originária do Uzbequistão, um ex-Estado soviético de maioria muçulmana.

Ela é divorciada e mãe de três filhos. Nesta quarta (2), após decapitar uma criança de 4 anos que estava sob seus cuidados, iniciou um incêndio no apartamento da família para a qual trabalhava. Saiu pelas ruas da capital segurando a cabeça decepada da criança e gritando “Allahu akbar!”, conhecido grito de guerra de jihadistas.

Também dizia que tinha explosivos amarrados ao corpo e iria cometer um atentado suicida. Mas a polícia afirma que ela mentia. Detida pela polícia, ela está encarcerada.

Parte da mídia a tratou como portadora de uma doença mental. Contudo, ela afirma que foi Alá quem ordenou que ela cometesse o crime. Sentada na cela reservada para réus nos tribunais russos, acenou para os repórteres e asseverou: “Sou mensageira de Alá”.

Os canais de TV estatais russos não relataram o incidente. Isso rendeu acusações de censura e medo de dar crédito a atentados em solo russo. Especialmente após as ameaças de retaliação do Estado Islâmico. O Kremlin respondeu que seria errado exibir “imagens tão horríveis”.

Até o momento não há confirmação que ela tenha ligação com grupos extremistas. Contudo, as autoridades dizem que ela não agiu sozinha. Testemunhas dizem que ela foi radicalizada recentemente e que era uma muçulmana praticante. Com informações de Huffington Post