Categorias
Noticias

Pezão exonera pastor-secretário que acredita na “cura gay”

Ezequiel Teixeira participou de manobra para beneficiar Dilma

por Jarbas Aragão-gospelprime-
ezequiel-teixeira

Pezão exonera pastor-secretário que acredita na “cura gay”

O pastor Ezequiel Teixeira (PMB/RJ) tem o título de apóstolo em sua igreja, o Projeto Vida Nova. Foi eleito deputado federal em 2014, mas se afastou do cargo para assumir a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro no final de 2015.
Na época da eleição estava numa coligação com o PMDB, que elegeu Luiz Fernando Pezão como governador. Ao sair da Câmara dos Deputados, Teixeira foi substituído por Átila Alexandre (PMDB), aliado de Leonardo Picciani.
Isso beneficiou diretamente a presidente Dilma, pois Picciani é governista e inimigo de Eduardo Cunha. Ele havia sido destituído do posto de líder do partido na Câmara no ano passado, mas foi reeleito ontem (17).
A manobra para reeleger Picciani incluiu o retorno de titulares que ocupavam cargos no Executivo e foram exonerados somente para participar das eleições de ontem à tarde. Dois são ministros de Dilma e os outros dois, secretários no governo do Rio de Janeiro.
Eles voltaram para a Câmara apenas com a missão de votar no candidato de Dilma e enfraquecer os pedidos de impeachment.
Após a eleição em Brasília, o governador Pezão exonerou Ezequiel Teixeira. Em seu lugar assume o atual secretário de Governo, Paulo Melo (PMDB). Oficialmente o motivo não foi o fato de Teixeira não ter mais utilidade política para o partido do governo.
Seria por causa de uma entrevista publicada pelo jornal O Globo nesta quarta, onde Ezequiel disse acreditar na “cura gay” e comparar a homossexualidade a doenças como Aids e câncer.
Nos dois meses à frente da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Teixeira fechou quatro centros de assistência à população LGBT e suspendeu o serviço de teleatendimento.
Abertamente, contra o casamento homoafetivo, o pastor afirma acreditar na “cura gay”. Nesta quarta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou as declarações de Ezequiel e pediu sua exoneração.
Contudo, na entrevista dada antes de ser demitido, Teixeira deixou claro que “havia sido convidado” para estar à frente da pasta por pessoas que “sabiam se suas convicções”. Ouvido pelo O Globo, Pezão disse ser “totalmente contrário às posições de Ezequiel”.
Em seu perfil do Facebook, o pastor publicou uma “nota de repúdio” onde se diz perseguido por ser pastor.
“Não sou antigay, ao contrário trabalhei a minha vida toda pela inclusão. É necessário respeitar a verdade dos fatos. Estão agindo de má fé e, pior, sendo preconceituosos com minha convicção religiosa”. Com informações de Extra

Categorias
Cultos Vídeos

Bebê ressuscita após oração do pastor

Chris Okafor é conhecido em seu país por milagres e profecias

 

Bebê ressuscita após pastor orar por ele

Dia 7 de fevereiro, a igreja Mountain Miracle and Liberation Ministries, sediada em Lagos, capital da Nigéria, testemunhou um milagre.

Uma menina de seis meses foi levada ao templo por seus pais, que clamaram que o pastor Chris Okafor orasse pela criança.

Eles contaram que a bebê havia morrido na noite anterior depois de vir lidando há semanas com uma doença que os médicos não conseguiram identificar.

O pastor pegou a menina no colo, orou diante da congregação, repreendendo o “espírito da morte” e decretando que ela voltaria à vida “no poderoso nome de Jesus”. Depois, colocou-a sobre os degraus do púlpito e jogou água sobre ela.

Chris Okafor e o bebe
A criança reagiu e toda a igreja comemorou com palmas e gritos. A bebê tomou água dada pelo pastor enquanto o grupo de louvor levava a congregação a adorar a Deus. O caso foi noticiado pelo site Bella Naija e reproduzido por vários outros. O vídeo com o ocorrido foi compartilhado muitas vezes nas redes sociais.

Como era esperado, acabou gerando polêmica. O pastor Chris Okafor é bastante conhecido por seu ministério de milagres e profecias. Segundo o site da igreja, ele tem sido usado por Deus em profecias desde os 8 anos de idade e em outras ocasiões já teria orado e pessoas ressuscitaram.

Há vários sites mostrando as profecias feitas por ele que se cumpriram e as que ainda estão por cumprir. Entre elas estaria o surgimento do zika como “epidemia mundial”.
Assista:
httpv://www.youtube.com/watch?v=nE_3h4Y5O4w

medrado. perfil

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Categorias
Cultos Jovens católicos

Católicos queimam templo evangélico em meio a visita do papa

Perseguição contra “não católicos” aumenta no México

por Jarbas Aragão-gospelprime-
igreja-queimada

Católicos queimam templo evangélico em meio a visita do papa

Mais de 80% da população do México se declara católica. Mas como em toda a América Latina, os católicos mexicanos vêm perdendo fiéis nas últimas décadas em um ritmo acelerado.
A região sul do país, onde vivem as comunidades indígenas, é onde a Igreja Evangélica tem presença mais forte. O destaque fica para a região de Navenchauc, no estado de Chiapas, onde os católicos são menos de 60%. Esta semana o papa Francisco está em visita ao México e visitou o local.
Horas antes de sua chegada, uma igreja evangélica foi queimada durante a madrugada na cidade de Zinacantán. Segundo o advogado Luis Herrera, os incendiários invadiram o local, empilharam no altar o púlpito, as cortinas, algumas mesas e cerca de 200 cadeiras. Em seguida, colocaram fogo e evadiram-se.
Herrera diz que a igreja Fuente de Fe, Alabanza y Poder sofreu grande prejuízo, ficando quase toda destruído. Contudo, não teve apoio das autoridades para investigar o crime.
Ciro Diaz, pastor da congregação, disse que não conseguiu fazer uma queixa nem contratar facilmente um advogado que desejasse o caso. Mesmo assim, a igreja se diz confiante que “as investigações irão apontar os responsáveis ​​e saber o motivo que causou isso”.
Existe um movimento declarado de radicais para expulsar os “não católicos” que é especialmente forte nas regiões mais afastadas.
O ocorrido em Chiapas não é o único nos últimos dias que mostra a perseguição aos evangélicos. A ONG International Christian Concern (ICC) denunciou recentemente que 10 famílias, totalizando 18 adultos e 10 crianças foram expulsas da comunidade de Tuxpan de Bolanos, no estado de Jalisco. Eles eram membros da pequena igreja evangélica da cidade e se recusaram a “negar sua fé protestante”.
Foi realizada uma assembleia na cidade onde decidiram expulsar essas famílias. Homens armados invadiram suas casas, os colocaram em uma caminhonete e abandonaram a todos nas montanhas próximas.
O presidente regional da denominação batista, Omar Rodriguez, conseguiu que a prefeitura cidade de Guadalajara, a capital do estado de Jalisco, desse abrigo paras essas famílias.
O governo federal do México tem ciência dessas situações, mas nada faz para proteger as minorias religiosas. No ano passado, o ICC denunciou o crescimento de uma “onda de perseguição” contra os evangélicos mexicanos.
No ano passado foram mais de 70 casos registrados contra as comunidades “não católicas”, cada uma envolvendo entre 20 e 100 vítimas, nos estados de Chiapas, Hidalgo, Oaxaca, Puebla e Guerrero. Com informações de Persecution, Charisma News e Evangelical Focus