Categorias
Noticias

Judeus avançam nos preparativos para construção do Terceiro Templo

Judeus avançam nos preparativos para construção do Terceiro Templo em JerusalémO grupo de judeus ortodoxos que vem se empenhando para erguer o Terceiro Templo há 27 anos anunciou que os preparativos dos objetos ritualísticos estão em fase avançada.A responsabilidade pelo projeto é do Instituto do Templo, que tempos atrás divulgou um vídeo com uma projeção gráfica de como seria a edificação. Agora, a direção da entidade anunciou que já foram produzidas mais de 70 peças, incluindo as vestes do sumo-sacerdote.

O figurino do sumo-sacerdote tem, entre as peças, um peitoral incrustado de peças preciosas, que custou o equivalente a R$ 500 mil. Outros objetos, como trombetas de prata e harpas de madeira também já foram produzidos.

A atenção dos responsáveis aos detalhes é tamanha que peças como a mesa do pão ritual também já estão prontas e guardadas em um lugar seguro, junto às bandejas feitas para a coleta do sangue dos animais oferecidos em sacrifício, o incensário e o novo véu, confeccionado para ser colocado na entrada para o santo dos santos.

A menorá – um candelabro para diversas velas – feita com 90 quilos de ouro, já está pronta e vem sendo exibida ao público no Muro das Lamentações. Seu custo total foi de R$ 3,2 milhões.

O Instituto do Templo conta com a ajuda de 20 estudiosos do Talmude, um dos livros básicos do judaísmo, que contém a lei oral, a doutrina, a moral e as tradições dos judeus, e serve de complementação à Torá.

Esses profissionais se dedicam integralmente para a elaboração, em detalhes, de todos os procedimentos ritualísticos, seguindo as orientações deixadas pelos ancestrais do povo judeu há mais de 3 mil anos.

O custo total dos preparativos já ultrapassou os US$ 30 milhões, segundo o Instituto do Templo. Esse valor inclui o treinamento dos levitas e sacerdotes, que deverão executar os sacrifícios de acordo com a revelação recebida por Moisés.

O rabino Chaim Richman, líder e fundador do instituto, já deu declarações de que sabe a localização da Arca da Aliança, que está desaparecida desde a tomada de Jerusalém pela Babilônia.

Para o rabino, é certo que o objeto está em um túnel que havia sido feito sob o local onde o Templo de Salomão foi erguido, milênios atrás. Richman afirmou ainda que, no momento apropriado, irá mostrá-la ao mundo.

O principal ponto da questão, o templo, teria um alto custo para ser erguido, mas o rabino afirmou que o instituto já possui os recursos necessários para a obra, e agora, depende apenas da autorização do governo de Israel para iniciar os trabalhos. A autorização não deve ser conseguida de maneira fácil, pois no local onde os dois templos anteriores foram erguidos milênios atrás existem hoje duas mesquitas muçulmanas.

Já dentro de uma linha interpretativa da escatologia cristã, a reconstrução do templo em Jerusalém abriria portas para o surgimento do anticristo, conforme a interpretação da profecia do capítulo 9 de Daniel. Uma segunda corrente entende que a reconstrução só acontecerá após o arrebatamento da Igreja, durante a Grande Tribulação, enquanto uma terceira acredita que o templo só será reconstruído durante o reino milenar de Cristo na Terra.

Categorias
Noticias

Feliciano critica tentativa do governo de “descriminalizar a pedofilia” e alerta para “destruição da família”

Publicado por Tiago Chagas – gnoticias.com.br- em 14 de julho de 2015
Feliciano critica tentativa do governo de “descriminalizar a pedofilia” e alerta para “destruição da família”O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) comentou a iniciativa do governo federal de relativizar a pedofilia, através do programa Humaniza Redes, e afirmou que a ideia do PT e dos partidos comunistas brasileiros é “descriminalizar” a pedofilia.

Em uma publicação em sua página no Facebook, Feliciano comentou a iniciativa da administração Dilma Rousseff(PT), que compartilhou um trecho da Cartilha Educativa de Campanha de Prevenção à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em que a pedofilia é suavizada com afirmações de que as relações sexuais entre adultos e menores de idade nem sempre são criminosas.

“Ora, essa informação, ao ser captada por crianças e adolescentes, a grande massa consumidora das mídias sociais, causa um evidente conflito de conceitos. A publicação traz um jogo de palavras macabro e uma estratégia de destruição da família, pois a propaganda faz presumir que há adultos, homens e mulheres, que se relacionar com uma criança sem que pratiquem o crime de abuso pois, uma vez que sejam considerados pedófilos, isso deixará de ser crime e será considerado uma doença. E, ao doente, segundo a propaganda governamental, não deve ser estendido o rigor do tratamento ao criminoso”, repudiou o pastor.

Feliciano foi além e disse que “de forma perversa, o governo tenta promover o pedófilo que, em qualquer análise, é autor de um crime hediondo, transformando-o em um ‘pobre doente’ que merece carinho e compreensão”.

Categorias
Noticias

Terroristas islâmicos explodem bebê em treinamento

Denúncia foi feita por autoridade no Iraque

por Jarbas Aragão – gospelprime –

 

Terroristas islâmicos explodem bebê em treinamento
Terroristas islâmicos explodem bebê em treinamento

O mundo assiste impassível aos massacres cometidos pelos terroristas islâmicos do Estado Islâmico (EI) desde que começaram uma guerra civil que se espalhou pelo Iraque pela Síria há cerca de três anos.

Foram divulgadas crucificações e decapitações, pessoas queimadas vivas e executadas a sangue frio, mas a barbárie parece não ter limite. As ações da coalizão liderada pelos Estados Unidos não conseguiu enfraquecer significativamente as forças jihadistas. Pelo contrário, sua sede de sangue se espalhou por diversos países, através de simpatizantes que desejam ver o mundo governado pelas regras do Alcorão

Agora surge a notícia que o EI teria explodido um bebê durante uma missão de treinamento realizada no Iraque. A denúncia foi feita por Sadiq al-Husseini chefe do comitê de segurança da província de Diyala, no Iraque.

“A organização amarrou e explodiu a criança por meio de um controle remoto diante de dezenas de rebeldes”, relata al-Husseini. “Eles não ligam para os valores humanos mais básicos.”

A explosão do bebê fazia parte de um treinamento sobre como armar bombas e detoná-las à distância. A criança sacrificada era filha de um homem que fora executado por ter matado militantes do Estado Islâmico. A barbárie ocorreu em um dos campos de treinamento próximos a Sharqat, a nordeste de Salahuddin.

Segundo os dados divulgados pela Organização das Nações Unidas nesta segunda (13), cerca de 15 mil civis foram mortos em quanto outros 30 mil ficaram feridos no Iraque desde o início da guerra, em 2014.

Já o relatório sobre a proteção dos civis no conflito armado no Iraque afirma que são “pelo menos 44.136 vítimas civis, entre as quais 14.947 mortos”. Centenas de combatentes do Estado Islâmico morreram no mesmo período, mas não existem estatísticas oficiais. Com informações de Jihad Watch