Categorias
Artigos

SE DEUS NÃO CUMPRIR A PROMESSA IGREJA DEVOLVE DÍZIMO

O controverso pastor Ed Young da megaigreja Fellowship Church, da cidade de Grapevine, Texas, voltou a ser notícia neste final de semana. Desta vez foi por causa de uma campanha de 90 dias, onde incentiva os membros a colocarem Deus à prova ao “trazer dízimos e ofertas para a Casa do tesouro”.

Prática comum das igrejas evangélicas, o diferencial da Fellowship foi estabelecer o que chama de Desafio dos 90 dias, onde o pastor afirmou publicamente que “se Deus não for fiel à sua promessa de bênçãos, devolveremos 100% do dízimo dado”.

A campanha inclui uma série de sermões sobre fidelidade e a base é o tradicional texto de Malaquias 3:10, onde explicitamente Deus pede que as pessoas o ponham à prova.  O primeiro final de semana teve a presença de um pastor convidado no que Ed Young chamou de “a série mais provocativa do ano”. Para ele, a maioria dos cristãos precisa ser lembrada constantemente de seus compromissos com a igreja local.

Embora não seja a única igreja a participar do chamado Desafio dos 90 dias, a Fellowsip é a mais influente e a primeira a prometer que devolveria o dinheiro caso existir algum participante insatisfeito que não tenha “experimentado a fidelidade de Deus” nesses dias.

A condição para o reembolso é simples, basta preencher uma ficha na secretaria da igreja com a data, a quantia doada, quanto Deus falhou em prover, além dos dados bancários pessoais para o depósito.

Segundo uma pesquisa anual realizada nos EUA, existem apenas cerca de 10 milhões de dizimistas regulares nas igrejas americanas. Segundo dados oficiais, 40% dos 300 milhões de habitantes do país afirmam frequentar uma igreja. A imensa maioria faz doações esporádicas e participa de “campanhas” específicas, incluindo as que vão para os televangelistas.  Embora o Antigo Testamento descreve uma série de doações obrigatórias e voluntárias, que podem chegar a 23% da renda total, os líderes evangélicos em geral ensinam que os 10% do dízimo é o mínimo que Deus pede. Com informações Christian Post e Gospel Prime

Categorias
Artigos

“PATRIACA” RENÊ TERRA NOVA UM HOMEM POLÊMICO

rene terra

O “Patriarca” Renê Terra Nova Fundador do modelo Visão Celular no Modelo dos 12 seu ministério é recheado de opiniões controversas. Após ser consagrado apóstolo patriarca ele  promoveu sua mãe como ‘apóstola matriarca do útero profético.‘ Na época o apóstolo Renê Terra Nova justificou o reconhecimento alegando que ela seria  “reconhecida apóstola matriarca”, por ser “a mulher do útero profético apostólico”.

BIOGRAFIA: Nascido em 19 de Junho de 1961, na cidade de Serrinha-BA, filho de Valdomiro Terra Nova e Guiomar de Araújo Terra Nova, casado com Ana Marita Terra Nova e pai de Larissa, Agnes, Rachel e Davih Terra Nova.

Converteu-se ao Cristianismo em 18 de Abril de 1981, e formado em Bacharel em Teologia Pastoral, pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB), em Recife/PE. Foi pastor adjunto da Igreja Batista da Encruzilhada, em Recife, PE, e ungido no dia 28 de Junho de 1987, na Primeira Igreja Batista em Boa Viagem/PE. Foi pastor da Igreja Memorial, em Feira de Santana-BA, e depois assumiu, em 1990, a PIBREM – Primeira Igreja Batista da Restauração, em Manaus/AM, onde pastoreia até os dias de hoje, sendo ungido Apóstolo em 18 de Novembro de 2001.

É mentor da Visão Celular no Modelo dos 12, no Brasil, e dá cobertura ao MIR em Araruama/RJ, Boa Vista/RR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Salvador/BA, Santarém/PA, além de milhares de denominações no Brasil e Exterior.

20-06-16 034

 Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

“Ouvi a voz do Espírito Santo”, diz ex-traficante que virou pastor

Ele foi preso mais de 2.000 vezes na delegacia da cidade de Cruzeiro do Sul pelos mais variados motivos

por Leiliane Roberta Lopes

  • gospelprime

Em entrevista ao G1 o pastor Francisco Ferreira da Mota, 36 anos, revelou que antes de se converter foi preso mais de 2 mil vezes.

Os motivos para as prisões na delegacia da Cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, foram os mais diversos: furtos, roubos, brigas, alcoolismo e até drogas.

Apesar de ser conhecido dos policiais, Ferreira da Mota, mais conhecido como Fanta, não é possível confirmar os milhares de vezes que ele foi detido, pois na delegacia da cidade as ocorrências não são digitalizadas.

Fanta nasceu e foi criado no meio da marginalidade no Bairro da Lagoa, na periferia de Cruzeiro do Sul. Para o meio em que ele vivia, segundo o mesmo, seria impossível não se envolver com as drogas.

“Eu pelo menos não tive opção de vida, não tive a oportunidade de viver longe da vida da droga, do crime, da prostituição. Só Deus mesmo para fazer uma pessoa nascer ali em meio a tudo aquilo e permanecer intacta”, disse.

Um dos crimes mais cruéis que ele cometeu e que lhe causa muito arrependimento foi durante o Carnaval de 1999. “Me deram um tapão no pescoço, eu perguntei para minha namorada quem tinha me batido, ela disse que tinha sido um homem de camisa azul. Eu fui em casa peguei um punhal e furei todos que eu encontrava de camisa azul.”

Quatro anos depois ele viveu algo ainda mais forte, por conta de seu envolvimento com drogas, ele acabou perdendo um dos braços. “O meu braço perdi em uma guerra do tráfico, na verdade um acerto de conta. Com um facão o meu braço foi tirado. Já fui traficante e já fui viciado em todo tipo de droga”, disse.

A vida de Francisco só mudou quando ele teve uma experiência espiritual que o fez se arrepender e deixar o crime e as drogas. “Mesmo existindo trabalho de igrejas dentro da penitenciária, ninguém chegou a falar diretamente para mim. Na verdade eu ouvi a voz do Espírito Santo. Muitas pessoas falam que é loucura, mas se for ainda estou louco até hoje, pois ainda ouço essa voz”.

Fanta estava preso na penitenciária Manoel Nery da Silva por um assalto que ele afirma não ter participado. Faltavam quatro anos para ele cumprir a pena, fixada em sete anos, quando ele fez uma oração clamando pela ajuda de Deus. “Quando pedi a Deus para Ele me tirar de lá para ganhar almas para Ele, no outro dia fui solto”, lembra.

Em 2010 ele deixou a penitenciária e montou um grupo de oração chamado “Muralha de Fogo” atuando com jovens e adultos que estavam envolvidos com droga. O grupo cresceu e se transformou na Igreja Pentecostal Muralha de Fogo que tem cerca de 200 fiéis. “Eu sou um ex-presidiário que hoje cuido de muitas famílias com amor e com carinho, eu não quero me beneficiar com nada, o que eu quero hoje é tentar fazer a mudança na vida de muitas pessoas como foi feito na minha. E que sempre há uma solução para qualquer problema, e essa solução se chama Jesus de Nazaré”, afirmou.