Categorias
Noticias

Igreja proíbe animais em missa

 

MARICI CAPITELLI

marici.capitelli at grupoestado.com.br

Os fiéis, que se sentiam incomodados, reclamaram. E o conselho paroquial da Igreja Assunção de Nossa Senhora, nos Jardins, determinou que cachorros não podem mais acompanhar seus donos nas missas. A proibição, que começou a valer no mês passado, está sendo informada durante as celebrações dominicais e com um cartaz no mural de aviso logo na entrada. Mas, mesmo assim, a presença dos pets ainda tem causado confusão entre os fiéis.

“Já cheguei a contar seis cachorros em uma única missa. Tinha até um de grande porte”, disse José Lourenço, de 68 anos, que trabalha como voluntário na igreja. Os donos costumavam levar seus cães à missa das 11h30 de domingo, a mais concorrida, que chega a receber cerca de 700 fiéis.

Incomodados, frequentadores passaram a pedir providências para o padre. Argumentaram que os pets desviavam a atenção, que poderiam morder e que a igreja não é local para eles.

“Tomamos a decisão para atender a vontade da maioria”, explicou o cônego Severino Martins. Embora goste de animais, ele concorda que a “casa de Deus” não é o lugar ideal para eles. “Da mesma maneira que não se leva cachorro em Fóruns, na Sala São Paulo, também não é adequado na igreja.”

A Cúria Metropolitana não tem uma norma específica sobre o assunto. “Nem é preciso uma norma. É preciso apenas bom senso. A igreja preserva o carinho pelos animais. Mas não é o local para eles porque distraem as pessoas e causam incômodo”, diz o vigário episcopal para as comunicações da Cúria, Antonio Aparecido Pereira.

O padre Martins explica que os donos alegam que os animais fazem parte de suas vidas. “Só que é da vida deles, e não de quem está ao lado assistindo à missa.”

Os voluntários da igreja contam que uma proprietária chegou a entrar na fila da comunhão com o cachorro no colo. “Tive que colocar a hóstia na boca dela porque estava segurando o cão e não tinha como pegar”, lembra uma ministra.

Iracema Silva, de 73 anos, frequentadora da igreja, aplaudiu a decisão. Ela afirma que em várias missas de domingo a dona de um cão sentou-se a seu lado. “Tenho medo de cachorro. Fiquei muito tensa.”

A pedagoga Simone Hernandes, de 43 anos, estava em uma missa e um cachorro latiu. “Não chegou a incomodar, mas acho que se pode encontrar um jeito de deixar os cães do lado de fora, assim contempla todo mundo.”

Célia Marcondes, presidente da Sociedade dos Amigos e Moradores do Bairro Cerqueira César (Samorcc), também defende uma solução conjunta. “Não se pode simplesmente discriminar o animal. É preciso que eles tenham um espaço do lado de fora com segurança e água. Onde fiquem bem cuidados.” Segundo ela, a região tem muitos idosos e cães. “Muitas vezes, eles só têm o cão e a missa.”

Categorias
Artigos Cultos

MINHA IGREJA É APENAS UM SHOW

i(Geração de Inúteis)

É nisto que têm se transformado as Igrejas, em verdadeiros centros de espetáculos. Ora palanque de político, ora palco de apresentação de “cantores” mundanos com título de evangélicos, e ora em picadeiro pra pastor palhaço fazer gracinha.

A preocupação das lideranças fracassadas é de simplesmente equipar pesadamente o santuário com toda possível sorte de instrumentos, criando apenas uma sociedade agradável, sem se preocupar absolutamente com a transformação de vidas, aliás, certo servo do diabo atrás de um púlpito, engravatado, e com título de pastor já afirmou, que o importante era dá ao povo um culto alegre, desta forma todos iriam para casa felizes, e o retorno para o próximo culto estaria garantido.

Na revista “Leia Urgente Num.06 de 2001(Alfalit), na página 16(dezesseis), alguém pensando ser pastor, mas com certeza grande covarde; pois não se identifica, faz a seguinte declaração:

…Não uso os temas: negar a si mesmo…Tomar a cruz…Crucificar o velho homem…Sofrer por amor a Cristo.

Continuando suas justificativas às chamas infernais ainda é dito:

…Se as pessoas não praticam o Evangelho em suas vidas é problema delas; para mim, basta que nossos cultos sejam uma festa…

…Recuso-me a esvaziar minha platéia propondo uma solidez de princípios. Do jeito que estamos fazendo, a casa está lotada. Com cadeiras vazias, quem paga minhas conta? Chega de purismo. O espírito de nossa época é mesmo de pouca fidelidade. Para que tentar lutar contra as tendências de uma geração? Darei o que as pessoas querem. Convidarei cantores e bandas de renome…Quem tem mais gente pode mais no mundo religioso.

Bem, como eu dizia, é este mercenarismo e hipocrisia desqualificada que tem movido os antros intitulados de Igreja, aonde vidas de todas as idades, ali, vão sendo iludidas de geração em geração, um povo sem vida espiritual vai se aglomerando dia após dia, movidos unicamente por aparência, levados por emoções de ritmos com os mais modernos equipamentos sonoros, um verdadeiro show; mas interiormente são vidas vazias, inúteis para fazer diferença na sociedade, e incapazes de herdar a glória de Deus; pois não valorizam o Sangue do Cordeiro, e muito menos possuem conhecimento da Palavra do Testemunho (Apoc. 12:11), (Os. 4:6). São pessoas que se quer possuem uma Bíblia; pois para eles examinar a Escritura é coisa pra quem não tem o que fazer (Jo. 5:39). Desfazer as obras do diabo e libertar os cativos (I Jo.3:8), é para eles sofismas e utopias, pois mesmo eles ainda não experimentaram o Novo Nascimento, e não têm idéia do que é o Espírito Santo mover-se dentro de nós; tampouco já desfrutaram do som da voz do Todo Poderoso. Igreja show é tudo o que eles conhecem, e negócio é tudo o que são (II Pe.2:1-3). Mas Templo do Espírito Santo, sob a liderança desses mercenários é o que eles nunca serão.

Adolescentes e jovens iludidos e feridos emocionalmente é tudo que estes mercenários intitulados pastores estão formando, desfocando a realidade de uma inabalável eternidade, para uma efêmera emoção de um mundo passageiro.

Folgo pois nas Palavras de Cristo: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça; pois serão fartos (Mt.5:6).

GERAÇÃO JESUS CRISTO – O Grito da Meia-Noite (21)25160427

[email protected]

WWW.OGRITODAMEIANOITE.WEBS.COM

06-06-16 013

 Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Categorias
Artigos

Deus fala com seus amigos

 

Publicado por Everson Barbosa (perfil no G+ Social) em 19 de maio de 2011

Deus fala com seus amigos

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15:14-15 Você é … um amigo de Deus . Você pensa em si mesmo dessa maneira? Você pode imaginar Jesus entrando na sala agora, sorrindo para você, e estendendo os braços para te abraçar? Olhando bem em seus olhos, dando-lhe toda atenção. Perguntando como você está e como você se sente; realmente preocupado com você. Ele ouvindo atentamente cada palavra sua, atento a cada nuance, gesto e emoção. Entendendo completamente o que você está passando. E então ele te responderia, dizendo apenas o que você precisa ouvir. Você se sentiria seguro em seu amor. Para imaginar esse cenário tenha em mente que Jesus está presente conosco agora, mesmo que ele não esteja aqui em carne e osso. Eu queria poder chegar e tocá-lo fisicamente, mas por agora não é para ser. Ele não fala comigo de forma audível, mas Ele fala comigo com uma voz tranqüila em meu interior … “Amanhã vai ser um dia maravilhoso”. Uma ou duas vezes por mês, assim como eu estou prestes a adormecer, Deus fala algo comigo parecido com isto. “Vai ser um bom dia” … “realmente” … ou “grande dia”… ou “prepare-se para uma surpresa”. Na hora de ir dormir, quando vou me deitar, Deus sussurra e muitas vezes eu não estou orando. Como eu estou cochilando e meu cérebro está entrando em “modo de suspensão”, sou surpreendido por um pensamento claro, como “você realmente vai gostar do que acontecerá amanhã”. Ele sempre está certo, é claro. Quando eu recebo esses toques de Deus, inevitavelmente, algo extraordinário acontece no dia seguinte – eu recebo um telefonema de um amigo que eu não ouvia falar a anos, eu tenho uma conversa com um colega de trabalho que é um ponto fundamental de uma ação, ou eu estou muito feliz porque é um belo dia de sol (que só pode ser enorme em Vancouver se você tiver 20 dias consecutivos de nuvens e chuva). Não só Ele nos ouve quando oramos, como também, à vezes, Ele dá o primeiro passo para falar conosco. PARCERIA COM JESUS Por que ele iria falar assim comigo? Por que ele iria se preocupar em dizer algo tão específico, ainda assim tão simples? Posso pensar em um monte de razões. Ele me ama e quer me encorajar. Ele sabe que o vigor da minha vida é dirigida a Ele. Sou seu parceiro. Parceiros falam sobre o trabalho que realizam juntos. Ele, claro, é o sócio majoritário nesta operação. Mas qualquer gestor inteligente permite que seus parceiros estejam no processo de planejamento, tomada de decisões e avanço. Qualquer gerente sábio se anima com seus trabalhadores para dar-lhes um estímulo. Jesus disse que o Pai e Ele fariam morada naqueles que os amam e lhes obedecem (João 14:23). Que imagem de carinho e intimidade. Lar é onde conhecemos o amor incondicional e aceitação. É onde nós podemos relaxar completamente e ser nós mesmos. O lar é um lugar para falar sobre tudo e qualquer coisa. Em minha casa, eu falo com meus filhos. Certamente nosso Pai quer falar com seus filhos! Há algo muito especial sobre as crianças. Quando meu filho Ian tinha três anos, ele queria ficar comigo não importa onde eu estava e o que estava fazendo. Ele vinha correndo em meu escritório, pulando no meu colo e dizia “mostre-me algumas fotos!” (Ele prefereria ver fotos de si mesmo que eu tenho guardadas no computador – fotos de aniversário). Se eu estava mexendo no jardim, ele insistia em ter sua própria pá para cavar ao meu lado. Se eu estava indo em uma missão, ele ficava entusiasmado para ir. Ele ficava entusiasmado em fazer o que eu estou fazendo, só porque ele queria estar comigo. Ao longo do caminho, a gente conversa. As imagens usadas na Bíblia para descrever nosso relacionamento com Deus são muito diversificadas – somos co-trabalhadores, funcionários, herdeiros. Muitas dessas metáforas são relações familiares – pai e filho, pastor de ovelhas e amado-amada. Em todas essas relações, existe falar e ouvir de ambos os lados. Que tipo de casamento seria excluindo a conversa íntima? Só um casamento muito ruim. Se os laços são cortados das conversas entre Linda e eu, não vai demorar muito para os nossos sentimentos de amor secar. Se nossas responsabilidades ofuscar nossa amizade, vagamos em paralelo, mas em estradas separadas e nos encontramos em mundos diferentes. Mas se tiramos tempo para conversar, alimentamos o fogo do nosso amor mútuo e compromisso com o outro. Os membros da família falam uns com os outros. Que tipo de relação mãe-filho exclui a comunicação? Só um coração duro. Existe uma correlação direta entre lares desfeitos e comunicação quebrada. Quando pai e filho nunca conversam; como o amor pode ser dado e como pode ser gerada a confiança? Como pode um apego amoroso ser construído e nutrido? Quando eu coloco meus filhos para dormir, eu os beijo, orar por eles, e lhes digo que os amo. Se eu, um pai humano imperfeito; sei fazer isso com meus filhos, quanto mais o Pai Celestial sabe como falar conosco Suas palavras de conforto? É presunçoso pensar que o Deus Todo-Poderoso fala comigo? Sou realmente tão importante para Deus? De fato, sim, eu sou. Será que Deus está realmente preocupado sobre a forma como o meu “amanhã” será? De fato, sim, ele está. Não acreditamos que Deus é Todo-Poderoso e Onisciente? Então ele sabe muito bem como cada um dos nossos “amanhãs” que vai se desdobrar. É presunçoso pensar que Deus iria falar com seus amigos e familiares? Dallas Willard cita Lily Tomlin sobre ouvir a Deus: “Porque é que quando falamos com Deus dizemos que estamos orando, mas quando Deus fala conosco, dizemos que estamos esquizofrênicos?” (De “Ouvindo Deus” DW). Minha jornada com Deus começou com um estrondo. Ele mostrou-se a mim e eu respondi. Essa é a maneira como ele começou e é isso que me faz continuar. Ele continua falando comigo. Suas palavras são para mim o pão de cada dia. Minha resposta a sussurros de Deus é de profunda gratidão. Este ciclo é sem fim: adoração, revelação, mais adoração, mais revelações.