Categorias
Cultos

Cantora gospel é condenada a 21 anos de prisão por matar marido

Tania Levy cantora gospel acusada de matar o marido em 2015
Tania Levy cantora gospel acusada de matar o marido em 2015

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), condenou a 21 anos de prisão a cantora gospel Tania Regina Levy, na quinta-feira, 4.

Tania, que lançou músicas evangélicas como “Grande mulher de Deus” e “Magnífico é o Senhor”, é acusada de ter matado o marido em setembro de 2013 em São Pedro (SP).

O assassinato teria ocorrido após a descoberta de uma relação extraconjugal do companheiro.

Após cerca de 14 horas de julgamento, o júri popular decidiu pela condenação. A condenada foi enquadrada por homicídio qualificado, já que segundo o Ministério Público (MP), ela teve ajuda de uma pessoa não identificada para cometer o crime, o que dificultou a defesa da vítima.

Apesar disso, Tania Levy, que estava em liberdade, deve continuar esperando o trâmite final do processo. Dado que a defesa recorreu da decisão e um novo julgamento ainda não tem data para acontecer.

O crime

O corpo do guarda municipal Eliel Silveira Levy foi encontrado carbonizado em um porta-malas de um carro no interior de São Paulo em 16 de setembro de 2013.

A suspeita do envolvimento de Tania Regina foi imediata. Isso, porque o irmão da vítima notificou o desaparecimento de ambos no mesmo dia do crime.

O irmão relatou que o casal tinha brigas constantes e que Eliel já tinha sido ameaçado pela esposa. Então, a perícia foi acionada e localizou manchas de sangue na porta de entrada da cozinha e em algumas garrafas.

Em depoimento, Tania negou ter matado o marido e afirmou que estava na casa do pai no dia do crime, em Sarapuí (SP). Além disso, a defesa diz que há falhas na investigação.

Segundo os advogados, brechas dos indícios não dão conta da participação de Tania. Para eles, as mesmas evidências poderiam enquadrar outras pessoas.

Fonte: R7

Categorias
Cultos

Sinais da volta de Cristo já estão acontecendo e revela algo assustador

Você já parou para pensar como será o Apocalipse? Qual seria o maior sinal para sabermos sobre o fim dos tempos? E o anticristo? Para responder essas e outras perguntas, o pastor Naêif Almeida esclareceu diversos pontos sobre o último livro da Bíblia. Ele afirma que há interpretações sobre as Escrituras e salienta o retorno dos judeus para Israel.

“Algumas interpretações da profecia bíblica deixavam isso totalmente à parte. Hoje, os irmãos que entendiam que Israel já não estavam mais no cenário profético, estão cedendo a essa visão. Pois é algo muito claro. Israel não é apenas um povo que voltou para sua terra, mas um povo que tem expressão no mundo”, disse ele.

“Pessoas que não estão acostumadas com esse tema não percebem como aqueles que estão mais atentos, mas nós estamos dentro do momento, por isso que não temos essa noção tão clara, do tamanho que é esse sinal do povo judeu novamente na terra deles. Eles passaram dois mil anos dispersos e não desapareceram como nação”, pontuou.

“Mas eles voltaram para o mesmo lugar de origem e segundo o profeta ezequiel isso estaria acontecendo. É a visão do vale dos ossos secos. Então, a gente vê o final da segunda guerra mundial, você vê o vale de ossos secos, os tratores empurrando aqueles corpos para dentro das valas”, relembrou. “É muito clara a palavra profética (sobre Israel). Eles estariam novamente na terra deles no fim dos tempos. Esse talvez seja um dos maiores sinais que o Senhor dá”, coloca.

Cartas às igrejas

Sobre as cartas do apóstolo João às sete igrejas mencionadas no livro de Apocalipse, o pastor explica. “Essas igrejas estão todas na Turquia e elas representam as igrejas do período gentio, ou no tempo dos gentios. Mas, não existe nenhuma referência a igreja da judéia, para que ficasse bem claro que a mensagem era para a Igreja e não objetivamente para Israel”, comentou.

“Então, essas igrejas representam ao longo da história toda igreja gentílica, espalhada fora de Israel. A mensagem é para toda a Igreja, em todos os períodos da história, desde o momento em que ela foi estabelecida em Pentecostes, até o momento em que ela será arrebatada para um encontro com o Senhor nos ares. Podemos identificar isso historicamente. A primeira é a igreja de Éfeso que está bem caracterizada com a igreja primitiva”, ressaltou.

Confira a explicação na íntegra:

FONTE: GUIA-ME

Categorias
Cultos

Os cientistas finalmente admitem que não podem explicar como o universo foi criado

Apesar do alto custo – cerca de US $ 1,4 trilhão em 2017 – físicos do CERN, CERN, foram forçados a admitir que falhou em seus esforços para explicar como chegamos a parar aqui.

“Todas as nossas observações encontraram uma completa simetria entre matéria e antimatéria, e é por isso que o Universo, na verdade, não deveria existir”, admitiu o líder da equipe do CERN, Christian Smorra. “Uma assimetria deve existir aqui em algum lugar, mas simplesmente não podemos entender onde está a diferença, qual é a fonte dessa quebra de simetria.”

Ele estava se referindo à matéria e à antimatéria, dois tipos de materiais presentes na composição do Universo. Ambos são gêmeos idênticos, mas, ao mesmo tempo, são opostos: para cada partícula de matéria (positiva), haveria uma antipartícula exatamente igual, embora negativa, que formaria antimatéria.

Esses dois tipos de material teriam surgido em quantidades idênticas durante o Big Bang, 13,8 bilhões de anos atrás. Em teoria, partículas e antipartículas devem ser anuladas, evitando o surgimento do Universo. Porque eles simplesmente não pode explicar por que o universo existe em um estudo publicado na semana passada na prestigiosa revista científica Nature semana anunciou a hipótese de um “desequilíbrio” misteriosa entre materiais esots, que deram origem a todo o cosmos.

Nomeado como a “última esperança” de cientistas para compreender a fonte dessa assimetria, o estudo das propriedades magnéticas de prótons e antiprótons foi minuciosamente analisado por pesquisadores do CERN, que está na Suíça. Apesar de toda a tecnologia disponível, eles não conseguiram encontrar qualquer discrepância na proporção das referidas partículas.

Uma vez que a antimatéria pudesse ser contida, a equipe liderada por Smorra usava dispositivos magnéticos e elétricos para realizar um experimento. Através dessa experiência, eles conseguiram quebrar o registro de manutenção da antimatéria: 405 dias.

Eles me deram a força do campo magnético dos prótons e antiprótons com uma precisão de 9 dígitos. Isso resulta em uma precisão 350 vezes maior que as medições anteriores. Apesar disso, não houve diferença entre matéria e antimatéria.

Apesar da frustração, os cientistas continuarão tentando explicar esse desequilíbrio e já iniciaram um novo projeto de pesquisa, que deve ser concluído em 2021.

Até agora nenhum deles admitiu que Deus poderia estar envolvido em todo este assunto.

Fonte: Evangelho Prime