Cultos

Conheça as 6 descobertas arqueológicas que verificam as contas bíblicas

Os numerosos achados arqueológicos em 2017 poderiam ser usados ​​para testar as histórias da Bíblia, incluindo as novas análises que fortaleceram os relatos históricos do suposto túmulo de Cristo.

Seis das maiores descobertas arqueológicas bíblicas em 2017:

1- conquista da Babilônia sobre Jerusalém: A escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel no Parque Nacional dos muros de Jerusalém vários testes foram encontrados em julho apontando a conquista de Jerusalém por Nabucodonosor, rei da Império Babilônico no século VI aC De acordo com o descrito no Antigo Testamento.

Vários dos artefatos únicos e raros, incluindo madeira queimada, sementes de uva, cerâmica, escamas de peixe e ossos, eu defendo a organização científica que foram encontrados. “Estes resultados retratam a riqueza eo caráter de Jerusalém, capital do reino da Judéia é também uma prova fascinante do desaparecimento da cidade nas mãos dos babilônios”, disse um vídeo do IAA.

2- ossos de São Pedro: Para o mês de setembro, em Roma um trabalhador encontrados ossos em panelas de barro na Igreja de Santa Maria em Capella supostamente pertencem a San Pedro um dos apóstolos de Jesus, considerado pelos católicos Romanos como o “primeiro papa”.

O Vaticano está aguardando uma comparação do DNA nas relíquias recém-descobertas e em outros ossos de San Pedro antes de comentar sua autenticidade. Os vasos contendo os ossos foram encontrados sob uma grande laje de mármore perto da arte medieval da igreja, que foi fechada por 35 anos, disse o trabalhador.

3 Casa dos discípulos de Jesus: Uma equipe de arqueólogos salientar que poderia ter encontrado o lar de três dos discípulos de Cristo na cidade romana perdida de Julias, perto do Mar da Galiléia. Julias foi construída como parte da cidade de Betsaida, citada em João 1:44 como a cidade natal de André, Filipe e Pedro. “Na Reserva Natural do Vale de Betsaida, é a localização exata da casa”, disse o jornal israelense Haaretz.

4 batalha em que o rei Davi lutou: Em janeiro escavado um muro antigo do século BC X Na região do deserto de Arava, no sul do país, referindo-se a captura do Rei David na terra de Edom, tais Como 2 Samuel 8:13 diz na Bíblia, os arqueólogos afirmam.

5- Os navios-fábrica: A descoberta de uma antiga fábrica de óculos e copos de perto o que era uma vez a cidade de Cana em Israel usado como uma referência em uma das mais famosas histórias da Bíblia casamento onde Jesus transformou água em vinho, Eu sublinho o arqueólogo Yonatan Adler.
Adler diz que os jarros de pedra foram feitos em algum lugar da área. “É fascinante que pela primeira vez tenhamos evidências físicas da produção de vasos de pedra aqui na Galiléia”, explicou ele.

6 – Descoberta de Corinto: As novas buscas arqueológicas no antigo porto do terremoto que sacudiu a cidade bíblica de Corinto, agora debaixo d’água encontrou detalhes sobre a cidade antiga. O apóstolo Paulo visitou Corinto sob o domínio romano de acordo com a Bíblia.

Danese e gregos arqueólogos investigam áreas portuárias Lechaion como parte do projeto Lechaion Harbor, encontraram vestígios de engenharia romana e edifícios antigos que mostram o detalhe da história bíblica sobre a cidade.

Fonte: Christian News