Padre é preso dentro de igreja suspeito de abusos sexuais nas Filipinas

Padre

As autoridades filipinas de imigração anunciaram, nesta quinta-feira (6), que detiveram um padre católico norte-americano acusado de ter abusado sexualmente de menores em uma cidade do país. O caso foi descrito por um oficial como “chocante e abominável”.

A porta-voz do Departamento de Imigração, Dana Sandoval, disse que o reverendo Kenneth Bernard Hendricks, indiciado no estado norte-americano do Ohio por conduta sexual ilícita nas Filipinas, foi detido nessa quarta-feira (5), em uma igreja na cidade de Naval, na província de Biliran.

Sandoval afirmou que um tribunal de Ohio emitiu um mandado de prisão contra Hendricks, de 77, que vive nas Filipinas há 37 anos.

A porta-voz adiantou que o suspeito teria abusado de sete vítimas e que enfrenta 50 acusações de crimes cometidos na sua residência.

Fonte: Mundo ao Minuto com informações da Lusa