Categorias
Artigos

Papa é uma ovelha cercada de lobos

 

LEITORA ÂNGELA LUIZA S. BONACCI
DE SÃO PAULO

Extraído do site folha.com

Com base na minha santa ingenuidade ética, alguns seres humanos atingiriam o ápice da grandeza de alma na dedicação ao desenvolvimento espiritual em retiros, conventos, monastérios etc.

Na minha pia crença, até infantil, a cada degrau da hierarquia católica os sacerdotes subiriam em iluminação e tenderiam a uma santidade quase mística. O papa seria, então, um semideus.

No entanto, tudo que é ingênuo termina sofrendo um choque de realidade arrasador. O papa é uma ovelha cercada por lobos. Cardeais que beirariam a santidade (segundo minha pura teoria) disputam no "tapetão" o poder mundano.

Martin Meissner – 25.set.2011/Associated Press

Papa Bento 16 em uma visita oficial à Alemanha

O papa Bento 16 em uma visita oficial à Alemanha, em 2011; chefe da Igreja Católica anunciou que vai renunciar

A intriga palaciana substitui a humildade e a luminosidade mística. O amar aos outros como a ti mesmo, ganha versão pop do "primeiro o meu".

O profano paira como uma nuvem negra sobre o Vaticano. Tudo tão humano, e tão rasteiro… Pouco transcendente, muito imanente; nada metafísico ou espiritual, apenas picuinhas palacianas.

As vísceras religiosas estão expostas na hipocrisia… Mas, como disse, isso tudo é apenas uma visão inocente de quem ainda crê em magnitude espiritual e pureza contemplativa.

*

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.