Atualmente, existem mais de 3.000 poços ao redor do Mar Morto no lado israelense. Isso não pode ser comparado com 40 buracos que apareceram em 1990, e com o primeiro túnel que apareceu na década de 1980 …
Atualmente, existem mais de 3.000 poços ao redor do Mar Morto no lado israelense. Isso não pode ser comparado com 40 buracos que apareceram em 1990, e com o primeiro sumidouro que apareceu na década de 1980.
O conhecido Mar Morto está secando a um ritmo alarmante, deixando abismos gigantescos de espaços vazios em seu caminho. Esses abismos aparecem na forma de grandes buracos, devastadores e cada vez mais numerosos em toda a região. Especialistas dizem que agora eles estão treinando a uma taxa de quase um por dia, mas eles não têm como saber o que está causando isso.
Uma vista aérea mostra um close-up de uma formação de sal dentro de um grande deslizamento de terra nas margens do Mar Morto. O aumento de sumidouros está diretamente relacionado com a secagem do Mar Morto a uma taxa de um metro por ano.
As pias são basicamente as características em forma de tigela que se formam quando um espaço vazio abaixo da terra cria uma depressão. A depressão é o resultado de uma reação entre a água doce e o sal enterrado em um nível subterrâneo abaixo da superfície. Quando a água doce dissolve o sal, cria-se um vácuo, fazendo com que a paisagem ao redor e acima caia repentinamente.
Durante as últimas décadas, um número crescente de pessoas foi atraído para o Mar Morto, fazendo com que a água salgada secasse. Isso deixa mais água fresca na área para dissolver o sal e criar mais cavidades.
Por que está secando do Mar Morto?
O Mar Morto se estende por mais de 60 milhas através de Israel, a Cisjordânia e a Jordânia. Seu nível de água foi reduzido de 394 metros abaixo do nível do mar na década de 1960 para cerca de 423 metros abaixo do nível do mar até o final de 2012. Como resultado, a superfície da água do mar foi reduzida em um terço: aproximadamente 950 quilômetros quadrados a 637 quilômetros quadrados hoje. O nível da água continua a cair a uma taxa alarmante de 0,8 a 1,2 metros por ano. A queda significativa no nível da água nos últimos 30 anos deve-se ao desvio das águas do rio Jordão e do Mar Morto devido a um aumento da população.
Fonte: Tempos Proféticos