Categorias
Cultos

Descoberta Importante: Eles encontram a Sinagoga que confirma a existência de Jesus

As ruínas da sinagoga foram encontradas na Reserva Natural Nahal Tavor, na Baixa Galileia, e remontam à época do Segundo Templo …

ISRAEL –  A recente descoberta dos restos de uma sinagoga do primeiro século em Israel confirma precisamente os relatos bíblicos que falam da vida de Jesus no Novo Testamento.

Foi encontrado perto do Monte Tabor, na Reserva Natural Nahal Tavor, na Baixa Galileia, em um local chamado Tel Rechesh. Havia rumores de que as ruínas pertenciam a uma sinagoga que existia no período do Segundo Templo, que terminou em 79 dC, quando os romanos cercaram e destruíram Jerusalém.

O pesquisador Motti Aviam, do Instituto Kineret de Arqueologia da Escola Kinneret do Mar da Galiléia, falou em um comunicado sobre a importância desta escavação descoberta em Tel Rechesh.

“Esta é a primeira sinagoga descoberto na parte rural da Galiléia e confirma a informação histórica que temos no Novo Testamento que Jesus pregava nas sinagogas e nas aldeias da Galiléia”, disse Aviam, de acordo com o cerco israelense ‘ JNS ‘.

Haaretz (também de Israel) website observou que, embora havia sete sinagogas no período do Segundo Templo, que tinha sido descoberto anteriormente, Tel Rechesh foi o primeiro que foi encontrado em um ambiente rural, ao invés de uma região urbano

“As inscrições e fontes históricas mostram que as sinagogas da época eram usadas para reuniões, leituras da Torá e estudos em vez de cultos. A leitura da Torá e as reuniões de oração não eram regulares “, relatou o Haaretz.

“Uma fonte menciona como as sinagogas e o Novo Testamento afirmam que Jesus passou por todas as cidades e aldeias, ensinando nestes templos.”

Em uma entrevista para o ‘YNet News’, a Aviam também explicou por que os resultados obtidos no site do Tel Rechesh “tornam este local muito importante para os cristãos”.

“O Novo Testamento descreve os sermões de Jesus na sinagoga de Cafarnaum e outros na Galiléia”, disse Aviam.

“Durante o mesmo período, até mesmo Jesus era um judeu que observava os rituais e exigências de pessoas e outros rabinos, e dava sermões nas sinagogas. O cristianismo se desenvolveu depois desta época e enfatizou seus sermões nas sinagogas da Galiléia “, disse ele.

Eles entendem que esperam que o lugar se torne um lugar atraente para judeus e cristãos. Esta não é a primeira descoberta importante em Israel que este ano foi ligada aos tempos de Jesus. Em março, a notícia se espalhou que vários artefatos do primeiro século foram encontrados em um orfanato em Jerusalém.

Em março, a Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou que havia encontrado inúmeros artefatos – alguns datados da época do Segundo Templo – enterrados em Jerusalém. O local já servia como orfanato e depois como base para o exército israelense.

Fonte: Christian News

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.