EE.UU.- O cérebro humano pode reconhecer a existência de Deus, mesmo que uma pessoa nunca tenha sido ensinada a acreditar no Deus eterno.
Uma investigação da National Geographic , descobriu a possibilidade de que a crença em Deus é incorporado em nossos cérebros, conforme publicado pela Charisma News.
“Psicólogos e antropólogos acreditam que crianças abandonadas teriam algum conceito de Deus, algumas atribuem isso ao nosso senso inato de detectar padrões no mundo (em termos de discernimento).predadores ou presas na natureza), enquanto outros acreditam que é uma ” super-sensação ” ou uma tendência de conhecimento a concluir que as forças ocultas que trabalham no mundo para a boa ou parar mau , “diz o Dr. Shaheen Lakhan.
Andrew Newberg, investigando ativamente o ” neuroteologia ” realizou vários estudos avaliando o que acontece no cérebro quando uma pessoa ora ou medita . Após oito semanas de oração , “experiente melhoria de cerca de 10 ou 15 por cento.”
“Isso só acontece depois de oito semanas com 12 minutos de oração por dia , então você pode imaginar o que acontece em pessoas que estão profundamente religioso e espiritual , e eles estão fazendo essas práticas para horas por dia, durante anos , “Newberg disse a NPR média .
” Estamos confiantes que a meditação e a oração ajudam a reduzir a depressão, a ansiedade e a pressão sanguínea. Basicamente, para alterar a fisiologia da pessoa e, na maioria dos casos, de forma positiva “, disse Newberg. Alguns ainda não podem negar a presença de Deus.
Em um artigo para o Washington Post, a ateísta Elizabeth King escreve que ela não pode se desprender da idéia da existência de Deus . “A ideia de que Deus é real me incomoda e me faz pensar que talvez eu não sou tão dedicado às minhas convicções, como eu gosto de pensar que eu sou e que eu seria. Talvez eu subconscientemente medo do inferno e quer para ir para o céu quando eu morrer ”