Categorias
Ciência Noticias

Identidade do gênero-Homem que virou mulher agora quer se transformar em cavalo

 

“Tenho um cavalo dentro de mim”, diz francês

por Jarbas Aragão-gospelprime-
Um documentário de 63 minutos rodado na França está gerando um debate mais profundo sobre a questão da “identidade de gênero”.

O personagem central da produção Horse-Being [Ser Cavalo] é Karen, de 50 anos. Nascido homem, teve uma vida normal, era professor, casou-se e teve uma filha. Quando decidiu “assumir” sua opção sexual, pagou um tratamento e modificou o corpo, passando a se dizer mulher.

Agora, seu objetivo é outro. Karen quer viver como um animal, mais especificamente como um cavalo. Ele(a) conta que essa ideia o persegue desde que tinha sete anos de idade.

Durante uma brincadeira na escola, o professor pediu para que os alunos brincassem imitando um ‘cavalinho’. Essa ideia de ser um cavalo virou uma fixação para Karen. “Eu tenho um cavalo dentro de mim”, resume ela a certa altura.

O documentário mostra que o ex-professor francês participa de campeonatos do chamado pony-play. Ela e os demais fingem ser, de fato, um animal, andam de quatro com uma sela nas costas, trotam, e puxam uma espécie de charrete!

O material explora a questão que esse seria um “passo adiante” na questão transgêneros. Ou seja, Karen escolheu não ser mais homem e passou a ser mulher. Insatisfeita, prepara-se para ser um animal. Tudo em nome da “construção” da sua identidade, ou seja, o exterior refletir como ela “se sente” no íntimo.

 

Categorias
Cultos Noticias

Valdemiro Santiago atrai multidão em visita a Goiânia

Muitas pessoas relataram que foram curadas durante as ministrações do líder religioso pela TV

por Leiliane Roberta Lopes-gospelprime-

 

Valdemiro Santiago atrai multidão em visita a Goiânia
Valdemiro Santiago atrai multidão em visita a Goiânia

O apóstolo Valdemiro Santiago esteve realizando uma “Concentração de Fé de Milagres” no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), no último dia 27 atraindo uma multidão de fiéis.

Acompanhado de sua esposa, bispa Franciléia, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus ministrou por horas, recebendo testemunhos de pessoas que foram curadas através das pregações televisivas.

O mal tempo não impediu as pessoas de participarem da concentração de fé, como afirmou o bispo Ricardo de Holanda, coordenador do templo principal da Igreja Mundial do Reino de Deus em Goiânia ao jornal Diária da Manhã.

“Nem mesmo a chuva que caiu torrencialmente abençoando Goiânia naquele dia tirou o entusiasmo do povo de Deus que foi receber as bênçãos do Apóstolo Valdemiro com seus auxiliares no ciclo intensivo de orações”.

Além dos fiéis de Goiânia, caravanas de outras cidades de Goiás e de estados próximos também participaram do evento, entre eles os fiéis de Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

O vice-governador, José Éliton, esteve presente no evento e participou de alguns momentos como o ciclo de louvor e de orações.

Quem participou da concentração de fé viu inúmeros milagres acontecerem, curas e transformações que foram comentadas na sede a IMPD, localizada na Avenida Independência em Goiânia.

“Foram inúmeros os casos de paralíticos que andaram, pessoas que sofriam com tumores que tiveram seus nódulos reduzidos ou miraculosamente desapareceram e incontáveis portadores de necessidades especiais que levantaram suas cadeiras de rodas, confirmando o poder de Deus operando curas incessantes em Goiânia”, frisou o bispo Ricardo de Holanda.

Ainda segundo o bispo, a Igreja Mundial do Poder de Deus tem cumprido o ide e anunciando as boas novas para todo o país.

“Jesus disse de forma clara: ‘ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura’. Ele não mandou pregar só para um ou outro grupo, Ele mandou que levássemos sua palavra para todas as pessoas. Assim, buscamos levar essa Boa Nova para evangélicos, católicos, espíritas e até mesmo ateus, para que todas as pessoas ouçam, acreditem e sigam as palavras de Nosso Mestre”.

Essa foi a quarta vez que o apóstolo Valdemiro Santiago visita Goiânia para realizar um grande evento. Com informações Diário da Manhã

Categorias
Cultos Noticias

Orquestra da Igreja Batista incentiva inclusão social

Celebração teve show de Jonathan Bastos

por Jarbas Aragão -gospelprime –

 

Orquestra da Igreja Batista incentiva inclusão social
Orquestra da Igreja Batista incentiva inclusão social
A apresentação da Orquestra da Igreja Batista em Bagé, Rio Grade do Sul, comemorou nove anos de existência e 76 anos da igreja. O evento atraiu um grande público para a praça da cidade. O show no último sábado (28/11) que durou 1h30min é uma preparação para o Concerto de Natal da Igreja.

Fundada em 2006, o grupo conta, atualmente, com 120 componentes. O trabalho começou a ser desenvolvido em 2000, com uma escola de música montada dentro da igreja. Esse ano, os instrumentistas devem se apresentar pela quinta vez no concerto “Para sempre Natal”, no dia 25 de dezembro.

O ponto alto foi a participação do conhecido artista Jonathan Bastos. O músico, por causa de uma má formação na gestação, possui deficiência nos dois membros superiores. Ainda assim, ele toca guitarra e piano. Evangélico, o jovem também participa do grupo de louvor em sua igreja. O jovem ficou conhecido nacionalmente ao chegar a final do programa Astros, do SBT.

Joab Muniz, o maestro da orquestra da Igreja Batista, afirma que o objetivo principal é incentivar a inclusão social. “Pessoas portadoras de necessidades especiais e, também para toda comunidade, Bastos é uma inspiração. A fé que ele tem e o estudo, apesar de toda dificuldade, são exemplos para todos. Ele estudou muitos anos. Visitou várias cidades e fez diversos shows. Além disso, participou do programa Astros. Ele é uma referência”, define o maestro.

Jonathan, de 21 anos, comemorou a oportunidade de se apresentar na Praça. “Desde criança gosto de música, a fé e a perseverança, crendo que tudo é possível foi o que me fez desenvolver habilidades. Costumo dizer sempre que a superação é uma ação além do comum, praticando sua fé para transpor as dificuldades. Deus ajuda a todos é só querer”, enfatiza. É a primeira vez que toca com uma orquestra. Com informações Folha do Sul
httpv://www.youtube.com/watch?v=CuyFANzpkPk