Categorias
Ciência Noticias

Japoneses criam laser capaz de destruir o planeta

Experimento gerou energia concentrada cerca de mil vezes maior do que todo o consumo de eletricidade no planeta.

por Jarbas Aragão – gospelprime –

 

Japoneses criam laser capaz de destruir o planetaJaponeses criam laser capaz de destruir o planeta

Pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, criaram o laser mais poderoso do mundo. Ainda em fase de experimentação, conseguiram disparar um feixe de 2 petawatts, equivalente a dois quadrilhões de watts.

A máquina responsável por isso tem quase 100 metros de comprimento e chama-se LFEX (abreviação em inglês para Laser de Rápida Ignição).

Essa não é a primeira tentativa de gerar um laser com alto poder de destruição. Recentemente, a Universidade do Texas, nos Estados Unidos, conseguiu emitir um laser de um petawatt.

Para termos de comparação, o LFEX gerou uma energia concentrada cerca de mil vezes maior do que todo o consumo de eletricidade no planeta.  Para as próximas etapas do projeto, a ideia é produzir um laser de 10 petawatts, afirmou Junji Kawanaka, professor de engenharia elétrica da Universidade de Osaka.

O disparo dos japoneses não teve maiores consequências por que durou 1 um trilhonésimo de segundo. Durante a experiência, o feixe de energia foi disparado em um vidro especial que amplificava repetidamente o poder do feixe.

Embora o progresso tecnológico seja considerado extraordinário, vários cientistas expressaram preocupação que esse laser venha a ser utilizado para desenvolver armas destrutivas. O pesquisador da Universidade de Illinois, EUA, Júlio Soares disse que tal poder poderia, literalmente, servir “para explodir o planeta.” Com informações de Seu History e RT

Categorias
Noticias

Passeata contra teoria de gênero une católicos e evangélicos

A manifestação foi organizada pela igreja matriz de São Gonçalo e contou com apoio de vereadores

por Gospel Prime

 

Passeata contra teoria de gênero une católicos e evangélicos
Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

A Avenida Nilo Peçanha, no Centro de São Gonçalo (RJ), foi tomada por cerca de 2 mil católicos e evangélicos que resolveram se manifestar contra a ideologia de gênero e em prol da família tradicional.

A “Primeira Caminhada Pela Família” foi organizada pelo padre André Luís, responsável pela igreja Matriz de São Gonçalo, em parceria com líderes de 30 igrejas evangélicas da cidade.

Com faixas em defesa da família formada por um homem e uma mulher, a população de São Gonçalo rejeitava o ensino de gênero nas escolas. Segundo o padre esse ensinamento é danoso para as famílias.

“Nós, cristãos (imensa maioria em São Gonçalo), consideramos a proposta gravemente danosa à educação de nossas crianças”, diz o pároco ao jornal O Dia.

Além dos cristãos, que são maioria na cidade, o evento também estava aberto para representantes de qualquer religião e até mesmo não religiosos que concordem que as escolas não devem ensinar a ideologia de gênero.

A votação na Câmara, realizada em junho, deu vitória para a família tradicional, pois o projeto foi rejeitado por unanimidade, os 24 vereadores foram contra. Porém algumas emendas foram apresentadas para incluir a ideologia de gênero nas escolas.

Para impedir que essas emendas sejam aprovadas, a igreja matriz distribui folhetos e outdoors pela cidade chamando seus fiéis para protestarem.  “A Igreja não está contra as pessoas que são homossexuais. Estamos reafirmando e resguardando aquilo que acreditamos há mais de 2 mil anos”, disse o padre. Com informações O Dia

Categorias
curiosidades Noticias

“Unção do emagrecimento”: pastor diz que oração faz fiéis perderem até 25 quilos; Assista

Publicado por Tiago Chagas – gnoticias – em 10 de agosto de 2015

“Unção do emagrecimento”: pastor diz que oração faz fiéis perderem até 25 quilos; AssistaUm vídeo de um ritual polêmico se tornou viral nas redes sociais nos últimos dias por causa da alegação de um pastor de que, com oração, ele fez uma fiel perder cinco quilos. Na gravação, a mulher fica deitada enquanto o pastor alardeia para a perda de peso.O responsável pelo novo viral entre evangélicos pentecostais é o pastor Valmor Brígido Assis, que publicou o vídeo em sua página no Facebook.

A oração, chamada “unção do emagrecimento”, teria efeito prático e imediato, de acordo com Assis, que é líder de uma congregação da Assembleia de Deus em Criciúma (SC). Em entrevista ao site Bahia Notícias, o pastor destacou que nos dias seguintes à oração, os fiéis podem chegar a perder 25 quilos.

“Deus faz uma cirurgia no estômago da pessoa e ela emagrece na hora. É notado na cintura da pessoa. A barriga incha na hora e depois, quando volta ao normal, a pessoa perde peso”, afirmou o pastor.

No vídeo que circula nas redes sociais, a mulher que recebeu a “unção do emagrecimento” teria sido submetida a um “procedimento” espiritual, e teria ficado com as roupas folgadas. “Jesus que começou com esse trabalho”, afirmou o pastor, fazendo referência ao capítulo 14 do evangelho de Lucas, onde Jesus curou um homem que sofria de inchaço no corpo. “Baseado nesse texto eu faço a unção do emagrecimento”, acrescentou.

Defendendo-se de críticas, o pastor rebateu as acusações de que o “procedimento” que ele oferece aos fiéis seja “falcatrua”, e destacou que “milagre não tem explicação”.

Assista no vídeo abaixo a oração da “unção do emagrecimento”, em que uma fiel teria perdido cinco quilos e ficado com as roupas folgadas devido à perda de peso:

httpv://www.youtube.com/watch?v=QxTSqlbwf2c