Categorias
Artigos Noticias

Judeus voltam para Israel em número recorde

Aumento na imigração seria cumprimento de profecia

por Jarbas Aragão

  • gospelprime

 

Judeus voltam para Israel em número recorde
Judeus voltam para Israel em número recorde

Panfletos que mandavam os judeus do leste da Ucrânia se registrarem, pagar um imposto exclusivo e deixar a região começaram a ser distribuídos no último mês. A lembrança do que aconteceu na ascensão do nazismo logo aterrorizou a população judaica.

Sobretudo em Donetsk, região que está no centro do conflito entre o governo ucraniano e os separatistas pró-Rússia. Um plebiscito indica que a área será anexada por Moscou, seguindo o exemplo da Crimeia. Ali, homens mascarados foram para as saídas das sinagogas pedir a expulsão dos judeus. Sinagogas foram incendiadas e pichações antissemitas se espalham pelo país.

Parte dos 15 mil judeus de Donetsk já fala em sair da região caso a Rússia assuma o controle.  O caminho natural é mudar para outras regiões da Ucrânia, mas há quem defenda que todos devem voltar para Israel. Segundo o jornal Yedioth Ahronoth, cerca de 70% dos judeus do país já contataram a embaixada israelense sobre pedidos de visto e condições para imigrar para o Estado judeu.

O rabino Pinkhas Vyshedsky, afirma: “a impressão é que alguém está tratando de arrastar (os judeus) para um jogo político entre a Rússia e Ucrânia”. Ele conta que pediu às forças de segurança da Ucrânia proteção especial à comunidade. Contudo, até agora não houve resposta.  Desde o início de 2014, a imigração oficial de judeus ucranianos para Israel cresceu 140%.

Ao mesmo tempo, a França é o país de onde mais judeus decidiram voltar para Israel. O crescimento foi de 400%, sem que exista um motivo especial. A maioria alega o “crescente antissemitismo”. As autoridades acreditam que, se o ritmo continuar assim, será o maior fluxo de judeus franceses voltando para sua pátria-mãe desde o ressurgimento de Israel, em 1948.

Para os especialistas em profecias, este é um dos vários indícios que Deus pode estar reunindo novamente seu povo na Terra Prometida como sinal do final dos tempos.  Seria o cumprimento da profecia bíblica de Isaías 43:5-7, que afirma: “Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte ‘Entregue-os!’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”. Com informações Yahoo, The Blaze e BBC

Categorias
Artigos curiosidades Noticias Vídeos

“Mão de Deus” impede a destruição de igreja

Rocha para centímetros antes de atingir cozinha comunitária

por Jarbas Aragão

  • gospelprime

 

“Mão de Deus” impede a destruição de igreja
“Mão de Deus” impede a destruição de igreja

A Igreja Grace Ministries, na rua Main, bem no centro da pequena cidade de Saugus, Massachusetts, virou notícia na última semana. Um incidente que está sendo chamado de “intervenção divina” e de “a mão de Deus”, chamou atenção de milhares de pessoas no Estado.

O vídeo, que pode ser visto no YouTube, mostra como uma pedra gigante parou a apenas alguns centímetros da parede da cozinha comunitária da igreja.

Uma empresa dinamitava um terreno vizinho ao local quando uma pedra gigante acabou escapando do controle. “Eu estava do outro lado da rua e pensei que a igreja seria destruída, mas eu fiquei em paz”.

O pastor acredita em intervenção divina. LeClair afirma que a igreja não teria dinheiro para uma reconstrução e não tem dúvidas que algo sobrenatural ocorreu. “Se ela rolasse mais alguns centímetros, teria derrubado o edifício inteiro”, afirma o pastor Rick LeClair. “Esta pedra pesava toneladas… mas Deus disse ‘já chega’ “.

Ele conta que bem ali funciona a cozinha que é a base para um dos ministérios da igreja, que distribui centenas de refeições a moradores de rua e famílias necessitadas todas as semanas. Com informações Wcvb.

Categorias
Artigos

Universidade fundada por evangélicos realiza missa satânica

Anúncio de “profanação” enfureceu cristãos

por Jarbas Aragão

  • gospelprime

 

Universidade fundada por evangélicos realiza missa satânica
Universidade fundada por evangélicos realiza missa satânica

A famosa Universidade de Harvard tem atraído a ira de diferentes grupos cristãos nos Estados Unidos. Conhecida principalmente pelo seu curso de Direito, por seus bancos já passaram centenas de líderes da nação.

Fundada em 1636 por um grupo de evangélicos congregacionais, pertencente ao movimento dos puritanos, seu objetivo era formar líderes cristãos. Até hoje mantém uma faculdade de Teologia, a Harvard Divinity School.

Contudo, há muito já rompeu com suas raízes e um grupo de estudantes conseguiu autorização para realizar uma “missa negra satânica” em suas instalações na próxima semana.  O grupo “Templo Satânico”, com sede em Nova York, anunciou que fará a invocação do mal e sacrifícios de animais dia 12 de maio, na sede do Clube de Estudos Culturais de Harvard.

Apesar das críticas, a universidade disse que a cerimônia satanista faz parte de uma série de eventos que visa “explorar diferentes culturas”. Nas próximas semanas haverá reuniões conduzidas por xintoístas, budistas e outros grupos religiosos. A sede de Harvard é em Massachussests, Estado americano onde ocorreram os famosos julgamentos por bruxaria na cidade de Salem.

Em outubro de 1692, foram presas cerca de 150 pessoas acusadas de feitiçaria e satanismo na região, que resultou na condenação à morte de 20 mulheres, no evento que ficou conhecido como “julgamento das bruxas de Salem”.

Inicialmente, foi anunciado que a missa negra incluiria uma “profanação” da Eucaristia católica, que apresenta o corpo e o sangue de Cristo aos fiéis. Imediatamente, o presidente da Liga Católica Bill Donohue, exigiu o cancelamento do evento, classificando-o de um “ataque à sensibilidade cristã”.

Após a polêmica, a reitoria de Harvard emitiu uma resposta afirmando que o evento seria cultural e não religioso, ressaltando que “apoiamos os direitos de nossos alunos e sua capacidade de se expressar e falar livremente”.

Terrence Donilon, porta-voz da Arquidiocese de Boston, emitiu uma nota dizendo que se opunha veementemente conta a realização do evento e que incentiva os cristãos a rezarem, pedindo a proteção de Deus sobre o seu Estado. Outros grupos cristãos, incluindo evangélicos, tem se mostrado preocupados com o espaço que o satanismo vem ganhando nos últimos anos no país.

A organização Tempo Satânico é a mesma que conseguiu autorização e dinheiro para erguer uma estátua em homenagem a Satanás no Estado de Oklahoma a ser colocada ao lado de um monumento com os 10 Mandamentos.  O grupo quer se valer da máxima de que o Estado é laico e deve aceitar a representação de todas as religiões, incluindo o satanismo. Com informações de Daily Mail.