Miriam Leitão critica oração de Bolsonaro: ‘Cria um pouco de preocupação’

Comentarista política da Globo News, Miriam Leitão, argumentou que o estado é laico ao ver oração de Bolsonaro ao vivo.

Nesse domingo, 28 de outubro, o deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL, sagrou-se vencedor das eleições 2018. Bolsonaro foi eleito o 38º presidente da república do Brasil. Em um dos seus primeiro atos após a vitória, Jair Bolsonaro, ao lado do Senador Magno Malta, fez uma oração.

No entanto, nem todos gostaram da oração transmitida ao vivo para dezenas de milhões de brasileiros. Uma das personalidades que criticou o ato religioso foi a comentarista política Miriam Leitão, conhecida pelas críticas que faz a Bolsonaro há vários anos.

Miriam Leitão vê com ‘preocupação’ oração de Bolsonaro para comemorar vitória

A jornalista Miriam Leitão estava ao vivo na Globo News, que transmitia a festa da vitória de Bolsonaro. Antes de dar uma entrevista a um pool de emissoras, Jair Bolsonaro anunciou que queria agradecer a Deus por sua vida e vitória. Foi então que Magno Malta puxou uma oração, que durante alguns minutos foi exibida para todo o território nacional.

Veja também: Atentado terrorista ameaça vida de Bolsonaro, diz General do Exército

Miriam Leitão ficou preocupada ao ver o ato religioso do presidente eleito do país. Em seu comentário, ela disse que o estado brasileiro é laico e que nunca viu algo parecido. A crítica de Miriam Leitão virou alvo de evangélicos e ela está sendo atacada nas redes sociais.

Miriam Leitão critica oração de Jair Bolsonaro e fala que isso é gesto de preocupação - Foto/Divulgação
Miriam Leitão critica oração de Jair Bolsonaro e fala que isso é gesto de preocupação – Foto/Divulgação

‘O Estado brasileiro é laico’, diz Miriam Leitão ao criticar oração de Bolsonaro

A colunista política foi muito critica ao fato da oração ter ocorrido nesse momento de vitória de Bolsonaro, que sobreviveu a um ataque durante um ato de campanha.“O Estado brasileiro é laico. Um grupo de cristãos… Aquilo [a roda de oração] cria um pouco de preocupação”, disse Miriam Leitão.

A colunista da Globo News continuou sua fala e fez a argumentação por conta da sua opinião. “O compromisso de um estado laico é fundamental. É conquista da reforma protestante, inclusive. Separar Estado de Igreja é fundamental”, pontuou Miriam.

Miriam Leitão é atacada nas redes sociais, após criticar oração de Bolsonaro

Lembrando sempre que você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.

Agora Na Mídia

Siga-nos