O profeta Zacarias relembra o lamento pelos mortos e feridos nos campos de Megido (Zc. 12:11) e João, no Apocalipse fala de Armageddon (Har Megido ou montanha de Megido) como o lugar onde três espíritos imundos reúna os reis da terra “para a batalha daquele grande dia do Deus Todo-Poderoso”
O profeta Zacarias relembra o lamento pelos mortos e feridos nos campos de Megido (Zc. 12:11) e João, no Apocalipse fala de Armageddon (Har Megido ou montanha de Megido) como o lugar onde três espíritos imundos reunir os reis da terra “para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso” (Apocalipse 16: 13-16; 19:. 11-21).
Na Bíblia, Megido não aparece como uma cidade de Israel até o tempo do reinado de Salomão, onde ele se fortificou e se tornou chefe do distrito (1 Reis 4:12, 9:15).
Mais tarde, por volta de 925 aC, foi tomada pelo faraó Sesonq I, no quinto ano do reinado de Jeroboão, rei de Israel. E Acazias, rei de Judá, ferido por Jeú, e vindo para morrer a Megido (2 Reis 9:27).
Durante muito tempo, os arqueólogos duvidaram da historicidade de Salomão e que ele possuía cavalos, como a Bíblia diz, pois naquela época apenas camelos eram supostamente usados.
Mas anos mais tarde, em Megido (em um monte localizado ao sul do cume do Monte Carmelo) descobriram uma cidade que habitava Solomon (965-928 aC décimo século aC) e os restos da parede dos estábulos para cavalos, identificado pela análise dos restos orgânicos do solo. Atualmente, um modelo detalhado e uma escultura metálica lembram a existência desses animais na época. Mais uma vez, a Bíblia estava certa.
Fonte: Protestante Digital