Igreja Batista ordena a um transexual que se sente uma mulher como “pastora”

 

Uma igreja batista que se reúne no campus da Universidade Wake Forest, em Winston-Salem, Carolina do Norte, criou uma mulher transgênero no último domingo

Erica Saunders chama a si mesma, e é premiada com o domínio da divindade em 2019 na Faculdade de Divindade da Universidade Wake Forest, começará a compartilhar as escrituras sagradas em um culto agendado às 16:00.

Saunders, 24 anos, será um dos pioneiros trans que foram criados pastoralmente por uma igreja batista nos Estados Unidos. A Igreja Batista do Calvário em Washington, DC, uma congregação na sua época considerou o mesmo destino para uma mulher trans, para o ministério evangélico em 2014.

Saunders, estagiário ministério em Wake Forest Baptist Church começou sua transição durante o seu primeiro ano de seminário, apresenta-se em redes sociais como “provavelmente a única trans senhora bi,, Batista pregador que sabe”.

“As pessoas trans existem”, publicou Saunders estes dias em sua rede social Twitter. “Deus nos criou como somos, e Deus nos chama bem. Infelizmente, ser trans significa que eu não sou bem-vindo na maioria das igrejas como visitante, para não mencionar um líder. Mas somos cristãos. Nos chamamos “.

Saunders disse que ele teve que discernir por um longo tempo se ele queria ir a público em sua carreira. “Espero que, compartilhando minha história, eu possa mostrar aos meus irmãos trans que Deus nos ama pelo que somos, não apesar disso”, ela escreveu.

Tweet tradução: Neste domingo, minha igreja @WakeForestBC me ordenará como ministro. Eu serei uma das primeiras mulheres abertamente trans a serem ordenadas na vida batista (até onde posso dizer, a segunda em minha denominação @alliancebaptist).

Wake Forest Baptist Church é uma congregação independente não afiliada à Wake Forest University, no entanto faz parte da escola historicamente batista. O campus original em Wake Forest, na Carolina do Norte, é traduzido como o local do Seminário Teológico Batista do Sudeste. Um dos 6 seminários pertencentes à Convenção Batista do Sul.

Siga-nos