Categorias
Cultos

Dúvidas da veracidade da Bíblia? Cientistas descobrem as ruínas de “Fortaleza de Salomão”

Os portões da fortaleza do rei Salomão foram descobertos nas escavações do Parque Tamar, no sul de Israel, segundo um grupo de arqueólogos cristãos. As indicações no local confirmam a história bíblica, expressa por Paul Lagno.

“A Bíblia indica que Salomão construiu uma fortaleza no deserto. Os arqueólogos são mais do que certos de ter encontrado as características de uma das portas. O local tem as características de uma cidade fortificada. E eles dizem que foi construído por Salomão “, disse Lagno à Breaking Israel News.

Em 1 Reis 9:18 diz que o rei Salomão construiu um lugar no deserto chamado Tamar. “Os altares pagãos removidos pelo rei Josias de acordo com 1 Reis 13: 3 também foram encontrados fora dos portões”.

Tali Ercickson-Gini, o médico e arqueólogo da Autoridade de Antiguidades de Israel, que participou da descoberta acredita fortificações escavação encontrou o primeiro sítio arqueológico de Tamar parque construído no período do Primeiro Templo.

Tali, juntamente com os médicos James Tabor e Yoram Haimi, liderou a equipe por cinco dias.

Estas portas foram descobertos em 1995 por Dr. Rudolph Cohen e Dr. Yigal Israel, mas não tem os fundos para continuar as escavações, assim, encheu o lugar de areia para “proteger” a descoberta de que retomar no futuro. Com o novo trabalho a equipe de arqueólogos iniciou as bases das portas na chamada “linha de deposição”.

“Estamos trabalhando em partes antigas do lugar como a porta de quatro câmaras”, advertiu Gini.

O Parque Bíblico de Tamar é um dos mais antigos sítios arqueológicos no sul de Israel e o único na região capaz de demonstrar a história do período Abraâmico (2000-1300 aC) até o presente.

Blossoming Rose é a organização Cristã responsável pela administração da Biblical Tamar Park, fundada pelo Dr. DeWayne Coxon em 1983. Lagno trabalhando desde 2010 com a organização especificamente no Pavilhão de Exposições do Tabernáculo.

$ 1 milhões investidos Blossoming Rose sob o mandamento bíblico para abençoar Israel para a manutenção do sítio arqueológico desde o seu início, oferecendo manutenção e segurança, também ajuda a trazer voluntários de todo o mundo, que são responsáveis ​​para o plantio de milhares de Árvores atrás do parque.

Arqueólogos ligados ao governo de Israel que o batizou como Tamar graças às várias passagens bíblicas referentes à antiga cidade que estava lá. Blossoming Rose espera que seja oficialmente reconhecido como parque nacional. Como isso ajudaria a sua manutenção e atrair centenas de turistas de todo o mundo.

As novas descobertas ajudam a esclarecer o Antigo Testamento que é a base da religião judaica, bem como a fundação das crenças cristãs, disse Lagno.

Fonte: Christian News

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.