Categorias
Cultos

Saiba por que os católicos são completamente enganados

A decepção será sempre exposta pela verdade. Você já percebeu que poderia ser enganado e nem perceber? Aqueles que são enganados nunca saberão a menos que sejam confrontados com a verdade. Muitos vão para as suas sepulturas enganados sobre a questão mais importante que todos enfrentamos, e isto é, para localizar o caminho estreito que leva à vida eterna. Em quem você confia para lhe mostrar o caminho e a verdade para a vida eterna? Qual é a sua fonte de verdade? É absolutamente confiável? Será que vai protegê-lo dos planos e mentiras do trapaceiro mestre? O profeta Jeremias nos deu um sábio conselho para escolher em quem devemos confiar. Ele disse que se você confiar no homem, você será amaldiçoado como um arbusto nos lugares áridos do deserto. Mas se você confiar em Deus, você será abençoado. Você será como uma árvore plantada pela água que sempre dá frutos, cujas folhas são sempre verdes. Não se preocupa com medos em um ano de seca ou quando o calor vem (Jeremias 17: 5-8).

Quem você vai confiar? Muitas pessoas ignoram o conselho de Jeremias e confiam nos líderes religiosos. Os católicos acreditam que o papa e a Igreja Católica Romana ensinam com precisão o que Jesus e Sua Palavra revelam. Isso pode ser um erro fatal. Aqueles que ignoram a verdade objetiva da Bíblia e confiam apenas nos ensinamentos subjetivos dos homens são expostos ao engano. Sabemos que Deus nunca enganaria a ninguém porque deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao conhecimento da verdade (1 Timóteo 2: 3). Ele nos deu a Sua Palavra para que possamos conhecer, entender e crer na verdade (João 17:17).

O papa teria uma pessoa que acreditasse no que não é verdade? Talvez não intencionalmente, mas e se ele fosse enganado por papas anteriores que também foram enganados? Como sabemos se algum dos ensinamentos ou dogmas do papa da Igreja Católica Romana é verdadeiro? A única maneira pela qual podemos ter 100% de certeza é fazer o que os bereanos fizeram, verificar tudo com as Escrituras (Atos 17:11). Se os ensinamentos do apóstolo Paulo tivessem que ser verificados quanto à sua veracidade, é lógico que devêssemos usar o mesmo padrão para qualquer líder religioso. Infelizmente, a elevação da tradição junto com os ensinamentos infalíveis dos papas à mesma autoridade que a Sagrada Escritura permitiu que o engano não diminuísse na Igreja Católica Romana. As batatas e seus ensinamentos mudam constantemente

O apóstolo Paulo revelou a fonte de todo o engano: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, ea doutrinas de demônios” (1 Timóteo 4: 1). Você pode estar familiarizado com algumas decepções comuns ensinadas hoje por líderes religiosos: o céu é uma recompensa para aqueles que vivem bem … o batismo na água é necessário para a salvação … o purgatório expurga e elimina o pecado … o sacrifício da massa pode afastar a ira de Deus sobre os pecadores … a graça de Deus pode ser conquistada e comprada. Satanás usou mentiras como essas para se tornar o maior “vencedor da alma” na história da humanidade. Por dois mil anos, o mestre enganador perverteu o Evangelho da salvação pela graça. Seus lobos ferozes, disfarçados em roupas de cordeiro, pregam falsos evangelhos que seduzem pessoas que ignoram a palavra de Deus (Mateus 7:15). Um falso cristianismo é a suprema arma de Satanás, então ele pode, um dia, ser adorado como Cristo. Seu sistema religioso mundial está tomando forma e, infelizmente, inclui muitas pessoas em nossas igrejas hoje.

Tudo isso não deve surpreender aqueles que conhecem as Escrituras. Porque esse cenário foi revelado por Cristo e pelos apóstolos como um aviso das coisas por vir. Jesus anunciou que, pouco antes de Sua segunda vinda, o engano será tão convincente que até mesmo os eleitos poderiam ser enganados (Mateus 24: 4, 11, 24). O engano virá dos falsos profetas, dos falsos mestres e dos falsos cristos, que prenderão as pessoas dentro e fora da igreja. Peter alertou as pessoas de engano espiritual: “Mas falsos profetas entre o povo levantou-se, e não haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras … por causa de quem o caminho da verdade será blasfemado” (2 Pedro 2: 1-2).

Satanás usa o engano para impedir que as pessoas sejam salvas. Deus usa a verdade para proclamar a salvação a todos os que acreditam nela. O homem é salvo crendo na verdade de Deus (Efésios 1:13) ou condenado por acreditar na mentira de Satanás. Satanás cega a mente dos incrédulos, pervertendo a verdade de Deus através de sistemas religiosos falsos (2 Coríntios 4: 4). Qualquer religião que ensine a salvação é obtida através do esforço humano e o mérito é anular a graça de Deus para seus seguidores. Somos salvos pela graça: “Mas se é pela graça, não se baseia mais nas obras, do contrário a graça não é mais graça” (Romanos 11: 6).

A verdade te libertará. Como podemos evitar cair na armadilha desses impostores sutis e intrigantes? Nossa única defesa é experimentar a verdade emancipatória das Escrituras (João 8:32). Nós devemos conhecer e viver a verdade. Todo ensino deve ser filtrado através da Palavra de Deus. Devemos usar a Bíblia para corrigir com amor e repreender qualquer ensinamento que contradiga a inspirada palavra de Deus (2 Timóteo 3:16). As Escrituras devem se tornar nossa mais alta autoridade em todas as áreas de nossa fé. Devemos nos apegar a Jesus que veio para testificar da verdade (João 18:37) e quem é a verdade (João 14: 6). Devemos nos manter firmes com o cinturão da verdade preso em torno de nossas cinturas (Efésios 6:14). É vivendo a verdade que somos santificados (João 17:17). A igreja onde você adora se submete à verdade do Evangelho? É de vital importância que Deus o adore na verdade (João 4:24).

Há conseqüências para aqueles que não buscam a verdade de Deus através de Sua Palavra. Aquelas pessoas que cegamente depositam sua fé em líderes religiosos são mais suscetíveis ao engano. Muitos supõem que os líderes religiosos nunca seduziriam alguém com um plano falso de salvação. No entanto, Lucas advertiu: “De entre vós alguns se levantarão falando coisas perversas para arrastar os discípulos depois deles” (Atos 20:30).

Outras pessoas escolhem não deixar a verdade interferir em suas vidas. Eles se afastam e ouvem os professores que dizem o que seus ouvidos ansiosos querem ouvir (2 Timóteo 4: 2-4). A verdade exige uma resposta. A escolha é acreditar e se conformar ou rejeitá-lo e seguir nosso caminho teimoso.

Há pessoas que são dedicadas a Deus, mas não o conhecem pessoalmente porque os líderes religiosos escondem a fonte e a autoridade da verdade. Pessoas que foram doutrinadas com falsos ensinos têm dificuldade em acreditar na verdade. Eles estão sempre aprendendo, mas eles nunca podem reconhecer a verdade (2 Timóteo 3: 7). Reconhecer a verdade requer um “afastamento” de todas as doutrinas não-bíblicas.

Foi a falta de fé no propósito, plano e palavra de Deus que separou Adão e Eva e seus descendentes de Deus. Eles escolheram colocar sua fé no enganador, que trouxe morte espiritual e física a todos nós. Quão divino é Deus usar o instrumento que nos separou dele, a fé, para nos retornar a Ele. Agora é através da fé em Deus que recebemos Seu dom de vida espiritual e eterna (Efésios 2: 8).

O objetivo de nossa fé determina quem somos – um filho do diabo (João 8: 43-45) ou um filho de Deus (João 1:12); como nós vivemos – como escravos do pecado, ou escravos da justiça (Romanos 6: 16-18); e como passaremos a eternidade sob a ira de Deus ou em Sua presença amorosa (João 3:36). A fé em alguém que não seja Jesus, e em qualquer outra coisa que não seja a Sua Palavra, permitirá que o engano se infiltre em nossas vidas. Aqueles que seguem as tradições, opiniões e filosofias dos homens e rejeitam a Cristo e Sua Palavra serão condenados no último dia (João 12:48). Em contraste, quão maravilhosas são as palavras de Cristo que aqueles que nEle crêem não perecerão, mas terão a vida eterna (João 3:16).

Escrito por: Mike Gendron

Fonte: Blog do Evangelho

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.